A IMPORTÂNCIA DE SENTIR-SE AMADO

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio


"(Eu vos) peço que façam que ele tenha a certeza de que vocês o amam"

2 Co 2.8


Gifhorn, Sinos Palácio, Sino De Liberdade Europeia



     Conta-se a história de um rei, que no começo do seu reinado, mandou  colocar um sino de prata no alto da torre de seu palácio, e anunciou que o tocaria todas as vezes que se sentisse contente, a fim de que os seus súditos soubessem de seus sentimentos.

     O povo passou a prestar atenção para ouvir o som daquele sino de prata, mas este se manteve em silêncio. Passaram-se os dias, as semanas, os meses e os anos, e nunca se ouviu aquele sino tocar anunciando o contentamento do rei.

     O rei envelheceu e caiu de cama, com uma doença terminal. Quando alguns de seus súditos se reuniram ao redor da cama chorando, o rei descobriu que havia sido amado por seu povo durante todos aqueles anos. Foi então que, pela primeira vez, ele se sentiu contente. E, momentos antes de morrer, puxou a corda do sino de prata, que soou e ecoou  por todo o reino, para que todos ouvissem.

     O rei passara uma vida inteira triste e infeliz, por não saber que era amado por seus súditos, pessoas leais que o amavam e aceitavam como era. E aqui me permitam fazer uma observação: talvez esse rei estivesse esperando, sonhando com felicidade. Essa palavra sequer é citada na Bíblia. Deus nos promete alegria e contentamento, que são coisas momentâneas. Mas não felicidade, que seria uma coisa constante na vida das pessoas! 

     Quantas pessoas ao seu redor, na família, no trabalho em seu círculo de amizades, na escola, vivem solitárias e sem desfrutar dos momentos de alegria, de saber que são amadas e apreciadas pelos outros. São enganados esperando um que um dia a felicidade bata à sua porta, coisa que nunca vai acontecer! São pessoas que precisam de uma palavra de ânimo, de fortalecimento e esclarecimento espiritual.

     O apóstolo Paulo nos anima a  demonstrar aos tristes e abatidos, os nossos sentimentos de amor fraterno e consideração. Jesus fez isso em relação a todos que o procuravam, anunciando-lhes o perdão dos pecados, que é a expressão do puro amor de Deus. Busquemos nas palavras do apóstolo Paulo e no exemplo de Jesus, o Cristo de Deus, as forças de que precisamos para levar uma palavra amiga aos que estão tristes.


OREMOS: Ajuda-me , Senhor, a amar e demonstrar amor fraterno aos que me cercam, assim como tu fizeste com todos os que te amam. Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog