DAVI SABE QUEM É O REI DA GLÓRIA


Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio


" Ele é o Deus vivo, que vive para sempre. O seu reino nunca será destruído ; o seu poder nunca terá fim.!

Dn.6.26

Pintura, Daniel Na Cova Dos Leões



     O profeta Daniel era um homem competente e habilidoso. Fora  colocado pelo rei Dario num elevado posto político, um tipo de super ministro. Ele e mais dois tinham autoridade sobre outros 120 cargos. O curioso é que Daniel era estrangeiro. Não era daquele povo da Babilônia. Fora trazido como prisioneiro, mas conseguira reconhecimento e prosperidade. Depois, não partilhava da crença local. Permanecia fiel, crendo e adorando somente ao Deus Eterno.,

     A brilhante administração de Daniel causou inveja aos inimigos. Coisa muito comum ainda hoje, pois onde há poder, há disputas. Por causa disso, os adversários se mobilizaram para acabar com ele. Numa trama bem articulada, fizeram o rei assinar um decreto obrigando todos à idolatria. Quem não adorasse o próprio rei, seria condenado  e jogado numa cova de leões. Como o planejado, Daniel  foi pego orando e fazendo seu culto particular. Logo o denunciaram. O rei,mesmo a contragosto, teve que colocar Daniel na cova trancada a sete chaves. No outro dia, pela manhã, com muito desânimo e arrependimento, o rei foi até o local e, meio balbuciando sem esperança, chamou por Daniel, Ele não só respondeu como veio para fora inteirinho: nenhum arranhão sofrera. Deus o preservara de qualquer dano.

     Essa história, nos desafia  à fé. Acima de tudo, serve de lição. Somente no Deus Eterno, revelado em Cristo Jesus, devemos confiar e esperar.Somente ele nos oferece perdão dos pecados e a vida eterna pela fé em Jesus. E, se por causa da nossa fé ou religiosidade, formos injustiçados, temos a clara promessa: Deus está nos guardando;fará justiça. Se não neste mundo, com certeza no novo céu e na nova terra. Como disse o rei ao encontrar Daniel vivo: "Pois ele é o Deus vivo, que vive para sempre. O seu reino nunca será destruído; o seu poder nunca terá fim." Dn 6.26.

OREMOS: Ó Deus, é bom sentirmos a tua graça e o teu amor revelados nos simples detalhes do dia a dia e no perdão gratuito em Cristo Jesus. Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog