ENCONTRO PESSOAL 

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio


"Senhor, quem é o Filho do Homem, para que eu creia nele?" 

Jo 9.35-41


Estátua, Rosto, Religiosa, Homem Cego, Escultura, Latão



    Um cego havia sido curado por Jesus. Aquele homem que antes não enxergava teve medo de dizer que agora podia ver e contava a todos quem  tinha realizado tal milagre.Com alegria e coragem ele deu seu testemunho. No entanto, o testemunho não foi bem recebido. Os líderes religiosos já  "haviam combinado expulsar da sinagoga quem afirmasse que Jesus era o Messias."Jo 9.22. E agora,  diante da propaganda que ele havia feito de Jesus, estava excomungado, e consequentemente discriminado pela sociedade.

    Quando Jesus soube disso, logo foi procurá-lo. Jesus ofereceu seu ombro, sua ajuda. Que alegria para nós contar com um Salvador assim, que conhece nossos problemas e toma a iniciativa de nos ajudar.

    Ao encontrá-lo, Jesus perguntou-lhe se tinha fé no Filho do Homem. O Evangelho de João registra a resposta: "Senhor, quem é o Filho do Homem para que eu creia nele? Essa expressão queria dizer "O Messias", ou o tão esperado "Salvador". No versículo seguinte, Jesus respondeu: "Você já o viu! É o que está falando com você"Jo. 20.29.

    Neste grupo estamos sós. Não tivemos o mesmo privilégio dos que conviveram com Jesus. Não fomos recuperados da nossa cegueira pelas mãos do mestre da vida. Mas fomos encontrados, pelo seu amor, pelas circunstâncias da vida, pelo testemunho de alguém, por uma família cristã ou uma escola cristã. Jesus vem ao nosso encontro através da sua Palavra e nos oferece o perdão de pecados. Com fé em Cristo, estamos felizes e somos convidados a compartilhar com coragem e alegria o nome daquele que curou nossa cegueira espiritual e nos deu uma nova perspectiva: aqui, agora e na eternidade.


OREMOS: Jesus, ajuda-me afalar de ti através das minhas palavras, das minhas atitudes e dos meus exemplos. Amém!

    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog