AMOR TRANSFORMADOR

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio


"Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei; que também vos ameis uns aos outros"

Jo 13.34



O que o apedrejamento de Judite pode nos ensinar sobre perdão?




         Segundo a lei da física, "a toda ação corresponde uma reação igual em sentido contrário."  A violência gera violência. O amor, no entanto, produz amor.

        Jesus comprovou esta verdade durante o seu ministério aqui na terra. Certa vez  os inimigos, movidos pelo ódio, trouxeram uma mulher adúltera para ser apedrejada. Movido pelo amor, no entanto, Jesus a perdoou. Ela foi para casa com a vida transformada. Quando Jesus estava pendurado na cruz, os inimigos zombaram dele, chamando-o de incompetente e impostor. Jesus, porém, movido pelo amor, orou por eles. Mais tarde, muitos deles se arrependeram do seu erro e se tornaram seguidores de Jesus. Quando Saulo, movido pelo ódio, perseguia a igreja, prendendo e mandando matar cristãos, Jesus foi ao seu encontro, amou-o, e a vida de Saulo foi transformada. De perseguidor, ele se tornou Paulo, o apóstolo do amor.

        Diz a letra de uma música: "Só o amor constrói!" Aquilo que a força, a violência e a lei não são capazes de fazer, o amor faz. A cadeia, a repressão e a violência não mudam a vida de ninguém. Só produzem revolta, mágoa, tristeza e ressentimentos. O único meio de capaz de mudar a vida de uma pessoa é o amor de Jesus, o Cristo.

        O amor é bálsamo que refrigera a alma, apaga a mágoa, sara a ferida e alivia a dor. O amor regenera, reconcilia e transforma. Por isso, transformados pelo amor de Cristo, pratiquemos o amor em nossas vidas, amando-nos uns aos outros.


OREMOS: Amado Pai Celestial, eu quero te agradecer porque transformaste a minha vida pelo te grande amor. Ajude-me a viver este amor, amando ao meu próximo. Em nome de Jesus. Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog