ENCONTRAMOS PAZ NO PERDÃO DE JESUS
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Se tu tivesses feito uma lista dos nossos pecados, quem escaparia da condenação?
Sl 130. 3
A Biblia Sagrada mos diz que desde a queda em pecado de nossos primeiros pais, Adão e Eva, todos os homens concebidos, nascem em pecado e pecam durante a sua vida em pensamentos, desejos, palavras e obras. Pecado é qualquer transgressão da lei de Deus, é desobedecer a Deus. E então vem a sentença do Senhor: "A alma que pecar, essa morrerá"(Ez 18.4).
No Salmo 130, versículo 3, o salmista perguntou: "Se tu tivesses feito uma lista dos nossos pecados, quem escaparia da condenação?" Se o homem tivesse que prestar contas de cada pecado que comete, como poderia subsistir diante de Deus? E o homem, na verdade, está atolado em pecado. Então, isso seria a perdição de toda a humanidade.
Mas que notícia maravilhosa traz o salmista na continuação do versículo: "Mas tu nos perdoas e por isso nós te tememos". Aqueles que reconhecem humildemente todos os seus inúmeros delitos e que sinceramente se arrependem, receberão o perdão do Senhor. Deus lhes pagará do coração todas as transgressões.
Não porque os homens mereçam, mas somente porque Deus é gracioso. Deus o faz porque Cristo sofreu e morreu pelos pecados da humanidade. Aquele que recebe o perdão, não tem medo de Deus, mas reverentemente respeita a Deus misericordioso, e desta maneira é consolado em todos os momentos.
Que raça especial é receber o perdão do Senhor! Assim há paz no coração. Você já experimentou esta paz em seu coração? Por mais graves que sejam as ofensas cometidas contra Deus você pode ter a certeza absoluta de que Deus ouvirá e atenderá sua oração, se você se aproximar do Senhor com humildade, reconhecendo as faltas e pedir perdão. E aquele que recebe o perdão está em condições de amar a Deus, prestar-lha culto e servi-lo.
OREMOS: Senhor Deus, tu és misericordioso. Obrigado por perdoares todos os meus pecados, através do sacrifício de teu amado Filho Jesus, o Cristo. Amém!
Comentários
Postar um comentário