CONFIE NO SENHOR NESTE ANO NOVO!
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Senhor trata com bondade este seu servo, para que eu possa continuar vivo...Viverei poucos anos aqui na terra"
Sl.119. 17,19
Passou o Natal, veio o reveillon, hoje é feriado de primeiro de janeiro de 2021...E agora? Dívidas e mais dívidas a saldar, emprego temporário ameaçado, pandemia assustando a todos, manchetes e mais manchetes de acidentes trágicos, atentados, mortes...
Infelizmente a realidade dos fatos, notícias tristes, insegurança nas ruas, instabilidade política e econômica, fim do auxílio emergencial, corrupções, problemas pessoais, dentre outros tantos, ninguém consegue se livrar. Queira ou não, de uma forma ou de outra estaremos vendo, convivendo e nos achando envolvidos em tudo o que acontece na sociedade.
Como é possível não ter uma alma conflituosa, ameaçada, insegura? Quanta perplexidade, desorientação e revolta há por aí!
Como viver em meio a tudo isso? Deixaremos o medo, o desespero, a loucura, o desatino tomarem conta de nós? Perderemos, como muitos, a cabeça?
Não! No Senhor há esperança. Nele há graça e misericórdia. Ele é o Senhor da salvação, que por Jesus, o Cristo, perdoa, livra e abençoa com paz os que nele se refugiam. O salmista também se encontrava delirante. Consigo mesmo, consumia-se de tristeza por não conseguir cumprir a vontade de Deus; em relação aos outros, só conseguia ver maldição, falsidade, desonra e maldade.
E o que ele fez? Orou assim: "Senhor trata com bondade este teu servo, para que eu possa continuar vivo...Abre os meus olhos...Livra-me dos insultos e das zombarias..."Sl 119 17-24. E o que aconteceu? Logo depois ele já confessava ao mesmo Senhor: "Gosto de pensar nos seus ensinamentos; eles são meus conselheiros."
Assim como o salmista, confie você também no Deus todo Poderoso. Ele é o único que pode orienta-lo nos caminhos tortuosos desta vida. Em Lucas 2.29 lemos: "Agora, Senhor, cumpriste a promessa que fizeste e já podes deixar este teu servo partir em paz." O povo de Deus sonhava com dias melhores. A vida religiosa consistia am cumprir certos rituais que não satisfaziam o espírito. A vida social estava desgastada. Os relacionamentos, precários e superficiais. O amor, perdendo seu brilho e esfriando. As tragédias que se abatiam sobre uns, já não comoviam outros. Politicamente, a situação ia de mal a pior. Dominados pelo Império Romano, o povo era obrigado a pagar altos impostos sem retorno em serviços. A honestidade estava longe dos detentores do poder...Tal qual nos dias de hoje.
Mas nesse ambiente conturbado, vivia um senhor chamado Simeão. Ele aguardava por dias mais felizes. Confiava que Deus iria cumprir sua promessa de enviar o Salvador. O Evangelho de Lucas nos relata que, quando José e Maria estavam trazendo o menino Jesus para ser apresentado no Templo, esse senhor tomou o menino Jesus nos braços e alegre, disse: "Agora, Senhor, cumpriste a promessa que fizeste e já podes deixar este teu servo partir em paz". Simeão, após segurar o menino Jesus nos braços, seguiu confiante pelos caminhos da vida.
ORAÇÃO: Como Simeão, coloquemo-nos confiantes a caminho neste ano novo. Olhemos para cada novo dia como mais uma oportunidade para a realização dos objetivos de Deus em nossa vida. Podemos caminhar confiantes, pois desde a ação do Espírito Santo em nossa vida, pelo batismo ou através da Palavra de Deus, por causa da misericórdia e da graça de Deus Pai, carregamos Jesus, não nos braços, mas no coração. Que você NUNCA se aparte dele. Feliz Ano Novo!
Comentários
Postar um comentário