O NATAL CHEGOU! E DAÍ?

UMA ABORDAGEM REALISTA SOBRE ESTA DATA FEITA SOBRE UMA MATÉRIA PUBLICADA EM 2005, DE AUTORIA DESCONHECIDA E REESCRITA, ATUALIZADA E CORRIGIDA PELA 

PRA. MARIA LUÍSA DUARTE SIMÕES CREDIDIO



Amor, Jesus, Profeta, Homem Santo, Cristo, Senhor




O título deste editorial não é uma crítica à grande festa universal que comemora o nascimento de Jesus. É uma pergunta aos nossos corações para saber se o natal só chegou em dezembro, ou está nele presente em cada um de nós, todos os dias do ano.

        Mas e daí?

        Daí que o ano está passando e qual é o presente que eu e você podemos dar ao mestre? Seriam atitudes cristãs de um suposto cristão? Você iria presenteá-lo com lembranças de atos de amor a uma vida que precisava de sua atenção, ou iria presenteá-lo com as desculpas dadas toda vez que alguém pediu a sua ajuda? Se achou isso mais fácil, esqueça! Ele é onisciente e sabe o que você fez e anda não fazendo.

        Será que estamos dispostos e encontrar Jesus frente a frente, ou nosso testemunho de medo e temor fará apenas com que enviemos um cartão natalino, com os tradicionais "Boas Festas"ou "Feliz Natal"?

        Mas e daí?

        Quantas pessoas só se lembram de Jesus no dia 25 de Dezembro e já no dia 26, erguem a cruz e abrem o sepulcro para sepultá-lo de novo e sequer lembrar mais de sua viva presença! Só se lembrarão dele no natal do próximo ano...

        O que você fez neste ano que está quase acabando? Crucificou Jesus mais uma vez, ou deixou que ele tomasse parte de suas atitudes diárias? Vai...consulta o fundo do seu coração e me diga se você foi uma manjedoura ou uma cruz?

        Sabe o que eu desejo para o ano de 2021?

        Desejo que a hipocrisia seja deixada de lado. Que a bênção seja uma consequência do nosso testemunho e não uma permuta por um dízimo ou oferta, uma vez que a bênção nunca foi e nunca será um produto de leilão.

        Desejo que a criança seja respeitada e ensinada com amor e carinho e não deixada de lado, pois Jesus mesmo disse que elas são portadoras das atitudes de um verdadeiro cristão...Ele, vendo que os discípulos repreendiam as crianças, disse: "Deixai vir a mim os pequeninos e não impeçais, porque dos tais é o Reino de Deus e aquele que não receber o reino como um menino, não entrará nele!" Mc 10.14

        Eu gostaria que no ano de 2021 a igreja recebesse um avivamento real e não imoral. Um avivamento profundo que modifica o caráter e atitudes dos homens na sociedade e não só no meio religioso em que eles vivem.

        Fico me perguntando: qual seria o propósito ao "aviãozinho santo"? Da "espada espiritual"? Da unção dos "pontos de entrada" que levam igrejas a cometerem barbaridades que beiram a obscenidade? Será  que são fachadas espirituais ou elas modificam o caráter e as atitudes das pessoas?

        Como eu gostaria  que o homem espiritual fosse colocado na balança por suas atitudes e posicionamentos e não pelo modismo visível que tal qual uma onda, nasce forte e acaba fraquinha na praia...O importante de uma história, não é o começo! Pode até ser empolgante. Mas todo mundo aguarda pelo desfecho final.

        Como eu gostaria que os amuletos místicos fossem esquecidos pelos pregadores da "mandinga gospel". Para os pregadores dessa Teologia, Jesus ficou em segundo plano! O que usam para a cura e libertação é o sal, o cajado, a rosa, os arcos das alianças, e artigos a gosto do freguês, como machadinha de madeira para quebrar maldições, buzinas da Copa, que arrematam por uma ninharia e nomeiam de "trombetas de Jericó", e vendem tudo a preço de ouro! Para esses pseudo pregadores, não importa o que Jesus ensinou. Querem a novidade e não a realidade. O lucro, em vez da fé sincera. Por isso tem igrejas inchadas e não cheias. Se o verdadeiro Evangelho fosse pregado em alguma dessas igrejas, no dia seguinte não haveria um fiel para contar a história. Sumiriam todos!

        As palavras do profeta Joel ainda soam nos ouvidos do povo de Deus, mas eles não podem ouvir, pois seus ouvidos estão agravados pela busca incessante do que é material. E assim se esquecem do espiritual...

        Há pregadores hipócritas que até trocam as virtudes do verdadeiro cristão. Para eles, o que é divulgado é que quanto mais tem, mais a presença divina está com ele! É aí que faço a pergunta que não quer calar: Deus precisa de dinheiro? Ele faz supermercado, feira, compra terno na Brooksfield, paga aluguel, etc...? Se aos ricos é dito que são abençoados por darem muito, aos pobres, aos necessitados e aos miseráveis é dito que façam uma auto análise e descubram onde estão pecando. Meu Deus, tenha misericórdia!

        Eu penso que se Jó vivesse nos tempos de hoje e passasse por todo o sofrimento que passou, ele seria acusado de não conhecer o que é batalha espiritual e seria encaminhado a uma seção de quebra de vínculos que seu tataravô fez e também quebra de maldições dos ancestrais de sua família que um dia amarraram no tronco aquele tão citado escravo! E para isso já vi pastoras pedirem a um irmão que abrisse seu zíper, pois precisavam "ungir" seu órgão sexual, que carregava uma maldição hereditária. E isso dentro de uma igreja! A que ponto chegamos? Não sabem essas hipócritas, que só quem pode amaldiçoar é Jesus? Vide a passagem da figueira...

        Hoje a espiritualidade de uma pessoa  é julgada pelo tempo que ela ora e não pelo efeito das orações em sua vida. Tudo errado!

        Eu, como pastora, clamo: chorem sacerdotes, ministros do Senhor, entre o alpendre e o altar e digam, gritem: Poupa a teu povo, Senhor, e não entregues a tua herança ao opróbio, para que gentios a dominem, porque perguntariam entre os povos "Onde está o seu Deus"?

        Mas a graça de Deus que está sobre um pequeno remanescente, sobre aqueles que buscam a verdade, o simples, o perfeito Evangelho de Jesus, o Cristo de Deus, sempre dando esperança maior em Cristo e dizendo como Habacuque disse: "Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide, ainda que o produto da oliveira minta e os campos não produzam mantimento;  as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco e nos currais não haja gado, todavia eu me alegro no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente". Hq 3.17-19.

        Chegou o Natal! Mas e daí?

        Daí que ele não faz sentido para o religioso de fachada. Não faz sentido para aquele que não deixa Cristo nascer em seu coração. Pense nisso e faça seu natal ter sentido!


        FELIZ NATAL E QUE DEUS ABENÇOE VOCÊ E SUA FAMÍLIA, TIRANDO TODA E QUALQUER ESCAMA QUE PUDER ESTAR OBSTRUINDO SUA VISÃO! E UM 2021 ABENÇOADO, PARA HONRA E GLÓRIA DO REINO DE DEUS!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog