ACRES E ACRES DE DIAMANTES

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio


"...fazei para vós outros bolsas que não desgatem, tesouro  inextinguível nos céus, onde não chega o ladrão, nem a traça consome"

Lc 12. 33


"Aceitai o meu ensino e não a prata, e o conhecimento antes do que o outro escolhido"

Pv 8.10



Diamante, Brilhante, Gem, Jóia, Nobre, Caro, Valioso




        Algumas histórias soam tão verdadeiras e expressam as coisas tão bem que ficam para sempre em nossa memória.Uma dessas histórias foi tornada famosa pelo dr Russel Henrman Conwell( 1843-1925), que viajou pelos Estados Unidos contando e recontando esse caso surpreendente.

        A história se refere a um fazendeiro africano que viveu no período que os primeiros diamantes estavam sendo descobertos ma África. A possibilidade de obter grandes riquezas interessou o fazendeiro, e certo dia ele vendeu a fazenda e partiu em busca dos diamantes que o tornariam um homem rico e feliz.

        Anos se passaram e nenhum êxito...Sem dinheiro, doente e desanimado, suicidou-se , atirando-se nas águas de um rio impetuoso. Algum tempo antes disso, porém, o homem que comprara as terras do fazendeiro encontrou uma pedra grande e de aparência estranha e bonita, no pequeno riacho que atravessava a fazenda.

        Mais tarde, um visitante, ao ver a pedra ornamentando a lareira do fazendeiro, voltou-se para o dono e informou-o de que encontrara um dos maiores diamantes já vistos pelo homem. Pesquisas foram feitas e revelaram que a fazenda inteira estava cobertas de pedras magníficas, semelhantes àquela.

        O dr. Conwell discorria então sobre a moral da história: o fazendeiro possuíra milhares de diamantes, na propriedade que vendeu para ir em busca de riqueza. Ele nunca dedicara tempo em investigar o que lhe pertencia...Acabou indo para outro local, onde, frustrado, se matou...

        Muitas pessoas padecem pela ignorância. Jesus lhes oferece vida plena e abundante, mas elas nã se dedicam a investigar, provar e desfrutar do que o Senhor lhes oferece...


OREMOS: Pai, vivemos a vida que o Senhor designou a cada um de nós. Sua palavra diz: "Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviram da fé..."1 Tm 6.10. Então lhe pedimos que tire de nossos corações qualquer cobiça vã! Que nos faça enxergar aquilo que o Senhor nos deu e disso desfrutarmos. Que sigamos sua Palavra, que diz em  Provérbios 16.16 "Quanto é melhor adquirir a sabedoria do que o ouro! E mais excelente, adquirir a prudência do que a prata!". Que cada um de nós entenda o que o Senhor, Pai, nos oferece  e não nos lancemos em loucas aventuras atrás de riquezas. Mesmo porque não há riqueza maior que a oferecida por seu Filho a nós na cruz: a salvação e vida eterna! Que assim seja em nossas vidas, em nome de nosso Redentor, Jesus, o Cristo de Deus! Amém.

        

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog