FRUTO DO SOFRIMENTO

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio


"E eles se retiraram do Sinédrio regozijando-se por terem sido dignos de sofrer afronta por esse Nome"

At 5.41




Estado Islâmico executa mais 11 reféns cristãos na Nigéria   



       "Eu tinha 18 anos quando os norte-coreanos invadiram a Coréia do Sul. Presenciei quando 7000 cristãos foram mortos, inclusive meu pai e minha irmã. Durante três dias minha irmã ficou pendurada de cabeça para baixo em uma corda. Ela tinha 22 anos de idade. E naquele dia eu fui obrigado a ficar na sua frente, ela me reconheceu. Sangue escorria de sua cabeça. Me senti impotente, pois estava amarrado. Mas ela cantava num sussurro: "Em Jesus amigos temos..." e "Mais perto quero estar, meu Deus, de Ti". Uma semana depois meu velho pai, de 72 anos foi queimado vivo, depois de ter passado fome por um mês. Antes de perder os sentidos, gritou com suas últimas forças: "Vocês podem acabar o que eu não consegui levar até o fim!" Então levantou suas mãos e orou: "Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem!"

        Esses dois acontecimentos deixaram marcas em mim que nunca mais puderam ser apagadas. Durante um mês inteiro meus carrascos me espancaram, queimaram, quebraram meus ossos. Me jogaram num pântano, no meio de cadáveres. Os ratos andavam por cima de nós e o sofrimento era infernal. Foi nessa hora que eu entreguei  minha vida ao Senhor Jesus. Foi quando reconheci o que significa na vida uma pessoa ter um relacionamento pessoal com Jesus: no mais profundo sofrimento, pode a alegria nascer da fé? Pois eu a encontrei."

        Esse é o relato do dr Lee. Os terríveis sofrimentos contribuíram  para que o dr. Lee chegasse a crer no Senhor Jesus, o Cristo de Deus. Que maravilhoso fruto de sofrimento por amor ao Senhor! Ele acreditou em Apocalipse 2.10, que diz: "Não temais  as coisas que tens que sofrer...Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida." E também guardou no coração Mateus 5.12 que diz: "Regozijai-vos e exultai, porque grande é o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós".


OREMOS: Pai, por tua graça, vivemos no Brasil, onde por maior que seja, a perseguição aos seus seguidores é branda e a legislação nos assegura liberdade de culto. Por isso Pai, além de lhe agradecer, nos colocamos em uníssono contra a igreja perseguida, que sequer pode dizer que te ama. Paizinho, muda os corações  dessas pessoas, transforma corações de pedra em corações de carne devotados a Ti. E protege cada filho seu e seus familiares, de forma que possam te adorar e prestar culto. Derruba a mão forte daqueles que são contrários a Ti ou têm outras crenças. Faça com que parem se perseguir nossos irmãos, em nome de Jesus! E ainda peço mais, Pai! Tira as escamas dos olhos dessas pessoas para que enxerguem a Verdade! E tu és a Verdade, a única Verdade...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog