LUTO

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio

"...agora tendes tristeza; mas outra vez vos verei; o vosso coração se alegrará, e  a vossa alegria ninguém pode tirar"

Jo 16.22

"E lhes enxugará ...toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram"

Ap. 21.4


Pessoas Homem Guy Chorar Lágrimas Noivo



            Hoje fui obrigada, dado o falecimento de meu cunhado, a conviver com o luto. Ele partiu para a eternidade e eu, ali, sem saber o que fazer, só me lembrava de Eclesiastes 7.2 que diz: "Melhor é ir à casa onde há luto, do que ir à casa onde há banquete...".

            Lamentavelmente, na casa onde há banquete, a vaidade dos bens terrestres facilmente vem à tona, impedindo que muitos cheguem ao conhecimento da verdade. Neste versículo podemos contemplar uma profunda realidade, quanto ao triunfo ilusório daqueles que confiam em seus bens materiais. Por isso se faz necessário mostrar a diferença daqueles que morrem com Cristo, e daqueles que morrem sem Cristo. Quantos morrem sem Cristo! "Como ovelhas são postos na sepultura; a morte é o seu pastor, eles descem diretamente para a cova, onde a sua formosura se consome, a sepultura é o lugar em que habitam". Sl 49.14.

            Os que confiam nos seus bens morrerão, e seus bens ficarão nas mãos de outros. "Porque a vida de um homem não consiste na abundância de bens que ele possui" Lc 12.15b. O tesouro verdadeiro de uma vida é viver para sempre na presença do Criador. Portanto, deposite a tua confiança naquele que se entregou para nos remir de toda iniquidade: Jesus, o Cristo de Deus! Como fez meu querido compadre Paschoal.

          Meu cunhado partiu para os braços do Pai. Mas tenho certeza de que partiu tranquilo e confiante  de que estava adentrando na eternidade!


Pessoas, Homem, Guy, Chorar, Lágrimas, Noivo

OREMOS: Pai nos dá discernimento para buscarmos a vida eterna todos os dias, em todos os momentos e situações. Livra-nos da  ganância que não nos leva a nada e , conforme sua promessa, prepara-nos um lugar na Jerusalém Celestial, aquele lugar onde não há doenças, não há choro nem lágrimas, onde reina a mais perfeita justiça e resplandece a sua luz. Lhe pedimos isso, em nome de Jesus! Amém!





        


        

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog