ÓTICA DIVINA
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Pensai nas coisas lá do alto..."
Cl 3.1
O que significa pensar nas coisas que são lá do alto? Pensar em ruas de ouro? Rios de cristal? Um lugar onde não há morte, nem choro? Também. Mas o que Deus quer é que visualizemos que no céu não existe crise. Se estamos em Cristo, não estamos em crise.
Jesus disse: "Quando eu for levantado da terra, a todos atrairei a mim" Jo 12. 32. Cristo já foi levantado da terra naquele madeiro e naquele exato momento ele conectou nossa vida ao trono da graça de Deus, onde ele está assentado à sua destra.
"Caminhemos pois nesta confiança, mesmo em meio a crises e dificuldades; mas no ambiente da fé descobriremos, com espanto, que elas são palavras de Deus" Oswald Chambers. "Todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus" Rm 8.28. Todas as coisas significam exatamente isso: todas as coisas. Então, cheguemos com confiança ao trono de Deus, de onde Cristo está assentado e vejamos o mundo pela sua ótica.
Conta-se a seguinte história: Jesus e seus discípulos caminhavam, quando, de repente, encontraram um cachorro morto há dias, já em decomposição. Os discípulos se afastaram e disseram: "Senhor, vamos embora, este cachorro cheira mal". Jesus abaixou-se e disse: "Vejam como os seus dentes são lindos!" Mesmo em meio a toda podridão Ele ainda viu algo lindo neste animal. Que Jesus Cristo, seu Filho, seja manifestado em nosso corpo mortal. Somente assim é que, verdadeiramente, estaremos pensando nas coisas do alto, onde Cristo está assentado à direita do Pai.
OREMOS: Meus irmãos: que este pequeno texto meditativo, nos faça refletir sobre a ótica divina e como devemos olhar as coisas. Nós olhamos para tudo, sempre pensando em tirar proveito, em acharmos riquezas, conforto ou amparo. Deus olha para as coisas deterioradas, apodrecidas, vendo o que de bonito há nelas. É assim que ele olha para nós: procurando em meio à podridão de nossos pecados e de nossa vida terrena, achar uma coisa, apenas uma coisinha que justifique que nos estenda a mão e nos tire do monturo. E aí, pegando em nossas mãos infectas e mal cheirosas, ele nos resgata para seu reino, onde em vez de vermos um cão apodrecido, conseguiremos enxergar belos dentes. Que assim seja, em nome de Jesus. Amém!
Comentários
Postar um comentário