SERVO DE QUEM?
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Eu batizo vocês com água, mas está chegando alguém que é mais importante do que eu"
Lc 3. 16
João Batista foi precursor de Jesus. Ele anunciou a vinda de Jesus como Salvador. E as pessoas estavam tão ansiosas para que isso acontecesse que chegaram a pensar que João Batista fosse Jesus. Mas ele apontou Jesus, o Cristo. João Batista cumpriu a sua missão de forma brilhante, a ponto de, mais tarde, o próprio Jesus fazer referência a ele, afirmando que ele era o maior dos profetas. Foi um grande servo. Por quê?
Primeiramente porque confessou a sua fé em Cristo. Conforme o Evangelho de Lucas, ele afirmou: "Eu batizo vocês com água, mas está chegando alguém que é mais importante do que eu, e não mereço a honra de desamarrar as correias das sandálias dele". João Batista sabia quem era Jesus. Ele poderia até ter aceitado o título, mas não o fez. Ele soube colocar-se na posição de servo e exaltar ao Senhor Jesus.
Como isso é importante no mundo de hoje! Confessar Jesus diante de tantas doutrinas filosóficas errôneas ensinadas por aí. Precisamos confessar Jesus como Salvador, tomando cuidado para não usá-lo com o propósito de exaltação pessoal, mas com o objetivo de destacar a cruz. Isso é ser servo, é servir a Jesus, o Salvador. Foi ele quem deu a própria vida em favor do mundo e nem por isso o fez com finalidade de se engrandecer. Deus, sim, o exaltou sobremaneira. Nós o exaltamos com a nossa vida. Ele é a fonte de sabedoria e entendimento para lutarmos nesse mundo.
O servo de Deus, chamado das trevas para a maravilhosa luz, aquela pessoa que serve a Jesus, é um exemplo no mundo como diz Jesus: Vocês são a luz do mundo" Mt 5.14. A exemplo de João Batista, nós também podemos levar o puro evangelho da salvação a outras pessoas.
OREMOS: Senhor Jesus, graças te damos porque somos teus e servimos somente a ti, ó bendito Salvador! Amém.
Comentários
Postar um comentário