DEUS ESPERA QUE NÃO NOS ACOVARDEMOS

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio


"Quanto porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes caberá será no lago de fogo que arde como enxofre, a saber, a segunda morte"

Apocalipse 21.8





Fogo, Chama, Carbono, Queimar, Quente, Humor, Fogueira

 Fogo Chama



            Para Deus, se acovardar é o mesmo que deixar de assumir os seus direitos em Cristo. Jesus, em todas as ocasiões, deu a nós exemplos de como proceder. Ele nunca deixou que necessidades ou que o tamanho dos desafios fossem grandes demais para ele. Quer um exemplo? Nem mesmo Lázaro já estando sepultado há quatro dias, impediu Jesus de mandá-lo sair do túmulo, após ressuscitá-lo. Também com cinco pães e dois peixinhos, Ele alimentou uma multidão e ainda sobraram doze cestos de comida...Com a tempestade, bastou uma repreensão para que ela desaparecesse do mar. Por sua vez, o leproso viu a mão do Senhor tocar em sua carne apodrecida e sentiu, logo após, seu corpo ficar limpo. Para cada um de nós, o Senhor disse: "Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai"João 14.12.

            O apóstolo Paulo, ciente da posição que tem no Senhor todos aqueles que pertencem a Ele, escreveu aos irmãos de Roma: "Eu bem sei que, indo ter convosco, chegarei com a plenitude da bênção do evangelho de Cristo" Romanos 15.29. Ele era positivo- não deixava que os pensamentos de dúvida entrassem em seu coração. É preciso que assim façamos. Se formos servos de Deus, creremos que é possível fazer as mesmas obras que Ele realizava. Como Paulo, temos que confessar: "Posso todas as coisas naquele que me fortalece" Filipenses 4.13.

            Não deixe que o inimigo o convença que a Palavra de Deus não é dedicada a você e nem de que você, por algum motivo, não tem o direito de agir em nome de Jesus para fazer o mesmo que ele fazia, Somos o melhor de Deus. Somos seus filhos, herdeiros da promessa, comissionados pelo Senhor para produzirmos frutos. Não assumirmos nossos direitos em Cristo é uma atitude que entristece muito o coração de Deus Pai. Mas se agirmos como representantes dEle, ouviremos a frase que Ele preparada para pronunciar no grande dia: "Bem  está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor" Mateus 25.21.


OREMOS: Pai, apesar de cristãos, nos acovardamos na fé. E isso é perigoso. Por isso lhe pedimos, em nome de seu Filho, nosso Senhor e Salvador Jesus, o Cristo, que mantenhamos a intrepidez que nos deu, nunca deixando o inimigo nos convencer de que a Palavra de Deus não é dedicada a nós e que sequer temos o direito de agir em nome de Jesus, fazendo o mesmo que Ele fazia! Protege-nos do engano e firma-nos na sua Palavra. E como enviados do Senhor, faça com que produzamos frutos, para honra e glória de Deus Pai. Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog