UMA REAÇÃO DIFERENTE
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Só do fato de existirem questões entre vocês, já mostra que vocês estão falhando completamente. Não seria melhor aguentar a injustiça? Não seria melhor ficar com o prejuízo?"
1 Co 6.7
Casal Heartbreak Divórcio Coração Separação Adulto
Como você reage quando é prejudicado por outras pessoas? Ninguém gosta de se sentir prejudicado. Nos dias atuais aprendemos a lutar pelos nossos interesses e pelos nossos direitos.
No entanto, existem momentos na vida do cristão que Deus nos chama a suportarmos com paciência as dificuldades, tentações, injustiças e prejuízos. Com certeza isso será loucura para muitos. Como posso ficar no prejuízo? Será que não existe outro caminho? Muitos cristãos da igreja de Corinto entraram em brigas judiciais infindáveis buscando seus interesses através da lei civil. O apóstolo Paulo sugere uma reação diferente.
Na verdade precisamos avaliar a situação não do ponto de vista mundano e terreno. A nossa vida segue além da morte, para a eternidade. Também aprendemos na Palavra de Deus que todos serão julgados e receberão o bem ou o mal que tiverem cometido através do seu corpo.
Nosso Senhor Jesus disse no Sermão do Monte: " Felizes são vocês quando os insultam, perseguem e dizem todo tipo de calúnia contra vocês por serem meus seguidores"Mt 5.11. O próprio Cristo suportou com paciência toda a maldade demonstrada contra ele. Até os profetas disseram: " Ele foi maltratado, mas aguentou tudo humildemente e não disse uma só palavra. Ficou calado como um cordeiro que vai ser morto, como uma ovelha quando cortam a sua lã"Is 53.7
Sendo assim, o cristão é convidado a ter uma reação diferente e sofrer injustamente para preservar o bom testemunho e valorizar a harmonia. Desta forma, ele continue firme na fé suportando as injustiças com paciência, esperando o julgamento de Deus sobre aqueles que o oprimem. No que for possível, devemos estar em paz com todos.
OREMOS: Querido Deus, peço que me ajudes a suportar com paciência as dificuldades de minha vida confiando na tua graça e no teu amor. Amém!
Comentários
Postar um comentário