VIVENDO O SUSTENTO DE DEUS


Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio


"Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa; dele vem a minha salvação" 

Sl 62. 1



"Pois o Cordeiro...os apascentará e os guiará para as fontes de água da vida. E Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima".

Ap 7.17




Dicas para organizar a casa e a vida após viagem longa

                                                     Geladeira vazia...nada para comer...




            Quantas experiências de vida podem ser descritas por essa curta frase: "o ribeiro seco"! Pode ser a perda de um ente querido, o colapso da saúde, o afastamento do amigo, a traição da confiança, o reconhecimento que nosso trabalho por Cristo é menos produtivo do que havíamos esperado...

            Há ocasiões na vida em que uma fonte de alegria e esperança e de coragem nos é tirada. O dia em que o ribeiro seca, é amargo. Ficamos imaginando como aconteceu e o que sucederá a nós. Mas Elias  sabia que mesmo nesse dia, ele não seria desamparado. Deus não havia perdido seu poder. Deus já havia feito provisões para Elias através das vidas de uma viúva e de seu Filho.

            Submetendo Elias àquela situação difícil, Deus o levou a uma fé mais vigorosa e uma vida proveitosa. Assim pode ser também para nós. Já houve dia em casa, em que tudo que tivemos para comer foram torradas de pão velho com chá de amoras colhidas na ilha central de uma grande avenida da cidade... O dia em que o ribeiro seca não é aquele que aguardávamos. Todavia, se não pudermos evitá-lo, podemos estar certos de que Deus não nos abandonará e que os recurso de Deus serão suficientes.

            Deus pode usar os desapontamentos da vida para nos tornar mais humildes e obedientes, e para aumentar nossa fé e valor. A graça de Deus é tudo o que precisamos. Agradecemos-te, Senhor Deus, porque nunca perdes teu poder, e porque tua graça é suficiente em todos os momentos. Em nome de Jesus, amém!


OREMOS: Pai, oramos hoje pelos que enfrentam crises, nem sempre fáceis de resolver. Que o seu amor, bênção e misericórdia estejam sobre a vida deles, de forma a restaurar-lhes o amor próprio, a dignidade e supri-los daquilo que acabou. Que o ribeiro deles tenha profusão de águas e sua despensa seja abastecida, para honra e glória do reino de Deus!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog