Com a chegada breve da Páscoa, resolvemos começar a escrever das coisas que atormentaram e preocuparam Jesus. Quero lembrar que estamos no período da Quaresma que é período de quarenta dias, subsequentes à Quarta-feira de Cinzas, em que os católicos e algumas outras comunidades cristãs se dedicam à penitência em preparação para a Páscoa. E então devemos começar a nos preparar para aquilo que nós, conhecedores da Bíblia, sabemos que há de de vir .


 COMEÇAM AS PREOCUPAÇÕES DE JESUS

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio


" E (os principais sacerdotes e os anciãos do povo) deliberaram prender Jesus, à traição, e matá-lo. Mas diziam: Não durante a festa para que não haja tumulto entre o povo"

Mt 26.4,5.




            Hoje queremos lembrar Jesus, o Cristo e os problemas que teve que enfrentar. Nós estamos no período da Quaresma. São seus semanas que antecedem a Semana da Paixão e a Páscoa. Este é um período de reflexão sobre tudo o  que Jesus fez por nós  e pela nossa salvação.

            Para Jesus, este período foi de muita preocupação e aflição, pois ele sabia que um grande sofrimento e a morte de cruz o estava aguardando. O texto bíblico de hoje aponta para o início de toda a trama dos judeus para prender e matar o Salvador. Faltavam dois dias para a celebração da Páscoa dos judeus. Páscoa judaica, conhecida pelos judeus como Pessach, significa “passagem” e relembra a libertação do povo hebreu da escravidão no Egito há cerca de 3500 anos. ... A Páscoa judaica é uma tradição milenar que relembra a libertação do povo hebreu. Esse seria o momento ideal para prender a Jesus. Por isso as autoridades religiosas, no palácio de Caifás, planejaram todos os detalhes para que nada desse errado. A história nos conta que o plano deles deu certo.

            Jesus sabia do plano dos judeus.Ele é Deus onisciente! E depois, veio ao mundo exatamente para dar a sua vida pelos pecadores, e suportou com paciência e submissão à vontade de seu Pai celestial. Ele cumpriu a sua tarefa corajosamente, até o fim. É bom saber que ele não desistiu e nem fugiu da agonia que sabia que o esperava. Só assim podemos ter a certeza do perdão dos pecados e da salvação.

            Aproveitamos o período da Quaresma para aprofundar nosso conhecimento em todos os detalhes do sofrimento e da morte de Jesus, e refletir, sobre o quanto isso é importante para a nossa vida. Tomemos a decisão de entregar a vida aos cuidados de Jesus, e segui-lo firmes até ao fim.


OREMOS: Querido Deus, obrigado por teres suportado toda a dor e todo sofrimento até o fim, para me salvar. Ajude-me a ser fiel a ti  até o fim da minha vida. Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog