APRENDENDO A FAZER A VONTADE DO PAI

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio


"Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim, como tu queres"

Mt 26.39



Pai, afasta de mim esse cálice.... Frase de Jesus Cristo.


            Esta oração Jesus pronunciou num dos momentos mais difíceis da sua vida. Ele estava no Jardim do Getsêmani e a poucas horas de sua crucificação e morte. Ele sabia que iria enfrentar momentos difíceis e, por isso, pede que Deus, se possível, passasse dele este cálice de sofrimento, pois encarnado, iria sofrer como qualquer um de nós. Mas Jesus acrescenta: "Todavia, não seja como eu quero e sim como tu queres". Nessa hora Jesus não se esquece que o mais importante é fazer a vontade de Deus Pai.

            Esta oração de Jesus tem muito a nos ensinar. Aqui neste mundo é muito comum as pessoas quererem fazer a sua própria vontade. Desde pequenas, as pessoas insistem no que elas querem. A expressão "eu quero" é muito mais comum que a expressão "o que você quer".  O egoísmo é uma das características mais fortes do nosso tempo. Quem já possui dinheiro e riquezas , não se contenta com o que tem. Quer ainda mais para si. E quem tem que passar por alguma dificuldade, prefere que o outro a enfrente em seu lugar.

            É aí que Jesus nos dá uma grande lição. Na oração do Pai Nosso ele já havia ensinado a orar:"Seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu". E mesmo na hora de seu sofrimento maior, de sua paixão e morte, ele quer fazer a vontade de Deus em primeiro lugar, Na verdade, Cristo venceu o egoísmo com o seu sofrimento e com a sua morte. Se crermos em Jesus, a vitória dele será a nossa vitória. Em Cristo, podemos estar abertos para fazer a vontade de Deus em nossa vida. Em Cristo, podemos olhar para o nosso próximo e procurar o bem dos outros. Fazendo isso, descobriremos que aí está um dos segredos de uma vida feliz e abençoada.


OREMOS: Amado Pai Celestial, perdoa o nosso egoísmo e a nossa falta de amor ao próximo. Ajuda-nos a procurarmos ver sempre, em primeiro lugar, qual a vontade de Deus. Concede-nos esta bênção, por amor de Jesus. Amém!







            

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog