LARGANDO A FUNDA

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio


"É Deus que me arma de força, e aperfeiçoa o meu caminho"

Sl 18.32


"Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e moderação"

2Tm 1.7



Davi E Golias, Bíblia, Força, Luta

Davi E Golias Bíblia Força Luta




            Uma das mais lindas e tremendas passagens da Bíblia é a vitória de Davi sobre o gigante Golias. Emociono-me ao ver aquele menino, cheio de Deus, lançar de sua funda uma pedrinha certeira e, assim, derrotar tão grande inimigo.

            Todos viram que Deus era com ele. Mais tarde, como Comandante do Exército de Israel, e "braço direito" de Saul, as mulheres, em suas danças, o louvavam, dizendo: "Saul matou seus milhares, porém Davi seus dez milhares"  1 Sm 18.7.

            O menino cresceu e se tornou um forte guerreiro nas mãos de Deus. E o mesmo poder do alto era com ele. Davi aprendeu algo de suma importância: ele teve que largar sua funda, já não servia mais para ser usada pelo então Comandante das tropas do Exército de Israel. Davi então usa a espada, a couraça, o escudo e o capacete; e com tais armas ele desbarata todos os seus adversários, trazendo livramento ao povo de Israel. Havia uma unção de guerra na vida de Davi!

            É tempo de crescer, renovar, restaurar. Os dias são maus e o inimigo torna-se cada vez mais furioso, sabendo que pouco tempo lhe resta. Já não podemos usar mais "pequenas fundas" para vencê-lo. Deus tem nos preparado nesses dias potentes armas de guerra a fim de nos capacitar melhor para a nossa vitória cotidiana. A vitória final já temos garantida em Cristo Jesus, mas os Golias de hoje precisam ser vencidos.


OREMOS: Pai dá-nos a coragem de Davi, uma vez que as pessoas estão desmotivadas, estão sem forças para lutar. Estamos desistindo muito fácil das pessoas, das vidas que o Senhor coloca ao nosso redor. E desistimos porque cuidar gera trabalho, lutar é desgastante e acaba nos cansando...Faça com que o Espírito Santo prevaleça em nossas vidas, de forma a entendermos e respeitarmos as pessoas como Jesus as enxerga. Enfim, Pai, faça com tenhamos discernimento do que provém do Espírito e do que vem de nós mesmos. Só assim, com a unção de Deus em nossas vidas estaremos em santidade para com Deus e conseguiremos enxergar, enfrentar e destruir o inimigo. Que o Senhor possa ungir nossa boca, nossos ouvidos, nossos olhos, de forma que possamos derrubar demônios, aniquilá-los e não conviver com eles. Que não sejam neutralizados e sim destruídos e extirpados de nossas vidas, em nome de Jesus! Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog