O SUSTENTO DE DEUS
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"O Senhor mandou que fossem guardados dois litros de maná, para que, no futuro, nossos descendentes possam ver o alimento que ele nos deu para comermos no deserto, quando nos tirou do Egito"
Ex 16.32
povo recolhendo o maná
Felizes são aqueles que no horário das refeições podem se dirigir a uma mesa, e ali encontrar o suficiente para o seu sustento e de seus familiares. Temos milhares de pessoas que não sabem o que significa ter três refeições diárias, comer o que higienicamente foi colocado sobre uma mesa ou escolher o que lhe parece mais saboroso.
A travessia pelo deserto fez o povo de Israel refletir sobre a questão do alimento diário. Eles já estavam há um bom tempo fora do Egito. Seus recursos(provisões) estavam chegando ao fim. Constataram que começariam a passar fome. Fazem aquilo que é próprio do ser humano: reclamar a falta de alimento!
Deus não improvisa mas tem todos os recursos disponíveis. A partir dali, diariamente, recolhiam pela manhã o alimento que estava em fina camada sobre o deserto, chamado maná, o suficiente por um dia. À tarde, vinham codornizes que podiam ser abatidas. Desta forma estava solucionado o problema de alimentação. Detalhe importante era que, no sexto dia, eles deveriam colher o suficiente para dois dias, pois o sábado seria o dia dedicado do Senhor. Aquilo que, nos outros dias era recolhido a mais, estragava, mas do sexto para o sétimo dia, não.
Deus nunca se esquece de seu povo. Ele está sempre atento às suas necessidades. Lamentavelmente as pessoas se esquecem de Deus. Dele reclamam mesmo quando nunca ousaram nele confiar. Rodeados de sinais da presença de Deus, preferem ir à busca de meios que aparentemente dispensam a ajuda de Deus.
Reserve momentos em sua vida para refletir sobre as coisas boas que Deus faz acontecer. Além de conceder todo o suficiente para a sua sobrevivência, lembre-se que em seu grande amor providenciou-lhe graciosa salvação através da vida e obra de Jesus, o Cristo, em nosso favor.
OREMOS: Obrigado, Senhor, pelo pão de cada dia. Ajude-nos a repartir com quem não o tem. E lutar para que suas bênçãos cheguem àqueles que estão sendo logrados. Amém!
Comentários
Postar um comentário