TRAIÇÃO E ARREPENDIMENTO

Pra.Maria Luísa Duarte Simões Credidio

"Mas você, meu povo, tem tido muitos amantes e agora quer voltar para mim! Sou eu, o Senhor, qual está falando." 

Jr 3.1



Vitral, Mulher, Cabeça, Saint



            Uma das grandes causas de relacionamentos desfeitos, sem dúvida, é a traição. Ser traído é muito doloroso. A decepção é ainda maior se o traidor pertencer ao nosso círculo de convivência e confiança. Muitas pessoas traem amigos, parceiros de negócio, namoradas, noivos e cônjuges. Tal atitude é reprovada por Deus.

            O profeta Jeremias denuncia o grande pecado do povo de Israel em relação a Deus: a traição. Eles adoravam a outros deuses pagãos ao mesmo tempo que invocavam "por desencargo de consciência", ao Deus verdadeiro. Mantinham boa aparência e por trás traíam a confiança e a promessa divina de fidelidade ao Todo Poderoso.  A situação era tão grave que Deus comparou o povo a uma prostituta que não tem vergonha em busca de amantes. Deus diz: "Mas você, meu povo, tem tido muitos amantes e agora quer voltar para mim! Sou eu, o Senhor, qual está falando." Jr 3.1. É necessário das um "basta" na vida somente de aparências! O Senhor deixa claro que o caminho para um novo relacionamento com Deus é o arrependimento verdadeiro.

            A traição não subsiste por muito tempo, traz sérias consequências e conduz ao inferno! Vale a pena refletir sobre nossa postura em relação a Deus e suas orientações! Observe que o bondoso Deus se dirigiu àquelas pessoas e também se dirige a nós hoje, dizendo: "Meu povo". Isto significa: povo que ainda lhe pertence. Ele queria que seu povo querido de Israel se arrependesse. Ele quer que você e eu vivamos uma vida de arrependimento. Arrependimento é a mudança de vida e atitude baseada na confiança no Salvador. Somente o grande amor e perdão de Cristo nos permitem uma vida diferente, e melhor. A proposta divina é desafiadora e radical: "Sejam fiéis, mesmo que tenham que morrer; e, como prêmio da vitória, eu lhes darei a vida". Ap 2.10. Ser fiel a Deus é o único caminho que o Senhor aprova.


OREMOS: Senhor, agradecemo-te pela confiança que depositas em nós. Lembra-nos constantemente do compromisso que temos contigo e também com o nosso próximo. Amém!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog