AVIDA TERRENA É PASSAGEIRA
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Não amem o mundo nem as coisas que há nele"
1Jo 2.15
Quais foram as grandes vitórias de sua vida? Ou qual vitórias que você ainda pretende alcançar? O ser humano se ilude com muita coisa. Faz de tudo para não precisar ser dependente de outro. O seu maior sonho é ser imortal, vencer as enfermidades e a velhice. Quer manter-se confortavelmente nessa vida sem contar com a ajuda de Deus. Isto faz com que ele se iluda com coisas que parecem ser de fundamental importância.
O apóstolo Paulo, sabiamente, aconselha crianças, jovens e adultos dizendo que não prendam o seu coração a este mundo. Ele aconselha: "Não amem o mundo nem as coisas que há nele" 1Jo 2,15. Ao invés disso ele recomenda fazer a vontade do Pai celestial por duas razões: o mundo é passageiro, bem como qualquer coisa terrena que venhamos a desejar. Somente Deus e os seus próprios têm valor eterno.
Infelizmente sentimos uma atração tremenda pelas coisas que o mundo nos oferece.Por outro lado, sentimos uma grande reserva para com aquilo que Deus graciosamente oferece. Maus desejos, vontade de possuir aquilo que agrada aos nossos olhos e sentir orgulho dos míseros feitos nos parece muito importante como ter um carro bacana, uma boa casa, um barco, etc. Diferente dessas coisas ilusórias é crer em Jesus, confiar nele e fazer a vontade de Deus. A fé na morte e ressurreição de Cristo garante a vida para sempre. Exatamente aquilo que é o desejo de todos, Deus é o único capaz de oferecer através de Jesus. Aquele que se apega a Jesus, deposita nele toda a sua esperança, confia nas suas promessas, é o único que viverá para sempre. Neste mundo já viverá em harmonia consigo, com o próximo e com Deus, depois viverá plenamente a vida com Deus, face a face, por toda a eternidade. Aquilo que verdadeiramente precisamos somente Deus pode nos dar. Sem isso podemos ficar nos iludindo com o que o mundo nos oferece.
OREMOS: Meu querido Deus, tu és um Deus de amor. Amaste-me tanto que deste seu Filho Jesus, o Cristo, em sacrifício pelos meus pecados, para que eu pudesse ter a verdadeira vida. Obrigado Senhor. Amém!
Comentários
Postar um comentário