AVIDA TERRENA É PASSAGEIRA

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio

"Não amem o mundo nem as coisas que há nele"

1Jo 2.15


Casa, Carro, Família, Crédito, Hipoteca, Empréstimo



                Quais foram as grandes vitórias de sua vida?  Ou qual vitórias que você ainda pretende alcançar? O ser humano se ilude com muita coisa. Faz de tudo para não precisar ser dependente de outro. O seu maior sonho é ser imortal, vencer as enfermidades e a velhice. Quer manter-se confortavelmente nessa vida sem contar com a ajuda de Deus. Isto faz com que ele se iluda com coisas que parecem ser de fundamental importância.

                O apóstolo Paulo, sabiamente, aconselha crianças, jovens e adultos  dizendo que não prendam o seu coração a este mundo. Ele aconselha: "Não amem o mundo nem as coisas que há nele" 1Jo 2,15. Ao invés disso ele recomenda fazer a vontade do Pai celestial por duas razões: o mundo é passageiro, bem como qualquer coisa terrena que venhamos a desejar. Somente Deus e os seus próprios têm valor eterno.

                Infelizmente sentimos uma atração tremenda pelas coisas que o mundo nos oferece.Por outro lado, sentimos uma grande reserva para com aquilo que Deus graciosamente oferece. Maus desejos, vontade de possuir aquilo que agrada aos nossos olhos e sentir orgulho dos míseros feitos nos parece muito importante como ter um carro bacana, uma boa casa, um barco, etc. Diferente dessas coisas ilusórias é crer em Jesus, confiar nele e fazer a vontade  de Deus. A fé na morte e ressurreição de Cristo garante a vida para sempre. Exatamente aquilo que é o desejo de todos, Deus é o único capaz de oferecer através de Jesus. Aquele que se apega a Jesus, deposita nele toda a sua esperança, confia nas suas promessas, é o único que viverá para sempre. Neste mundo já viverá em harmonia consigo, com o próximo e com Deus, depois viverá plenamente a vida com Deus, face a face, por toda a eternidade. Aquilo que verdadeiramente precisamos somente Deus pode nos dar. Sem isso podemos ficar nos iludindo com o que o mundo nos oferece.


OREMOS: Meu querido Deus, tu és um Deus de amor. Amaste-me tanto que deste seu Filho Jesus, o Cristo, em sacrifício pelos meus pecados, para que eu pudesse ter a verdadeira vida. Obrigado Senhor. Amém!


                







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog