COMO É BOM SENTIR PAZ!
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Felizes as pessoas que trabalham pela paz, pois Deus as tratará como seus filhos".
Mt 5.9
Na escola, a professora deu uma tarefa a seus alunos para escrever que tipo de coisa os fazia se sentir em paz. Janine, uma menina de 8 anos relatou: "Eu sinto paz quando vejo meu pai saindo para o trabalho. O trabalho dele faz com que me sinta assim."
A professora, então, perguntou qual era a profissão dele. Um ministro religioso? Um professor? Um enfermeiro?
"Não, ele é coronel do exército", foi a resposta.
Não costumamos vincular as duas coisas, não é? Exército lembra Guerra. Já outras profissões como pastor, enfermeiro, professor ou serviço voluntário são as que mais nos conectam à paz. Mas a verdade é que para termos um dia de paz, de não-violência completo, precisamos lembrar de todas as profissões de nossa sociedade que contribuem para que tenhamos um pouco mais de paz. Até mesmo as que combatem a violência de forma mais rígida.
Jesus elogiou os que trabalham pela paz. Mas ele estava falando também de algo além- a paz que termina com a insegurança do coração. E esta paz somente um trabalhador especial pode nos dar: ele, Jesus. Ele deu conta de tudo, até o fim. Viveu em perfeição, pregou a mensagem de Deus, cumpriu tudo o que tinha que cumprir. Morreu numa cruz e ressuscitou, voltou da morte para mostrar que a sua missão estava concluída. E quando terminou seu trabalho, havia conquistado a possibilidade de uma vida em paz para cada cidadão do planeta.
Conseguirmos viver em paz é uma oportunidade para lembrarmos que, em paz com Deus, por causa do trabalho de Jesus, não precisamos levar a vida na base do "bateu, levou", porque viver com Ele nos traz a paz de coração. Mais que isso: com fé em Jesus temos e vivemos a paz de Deus que ultrapassa nosso entendimento, mas chega ao nosso coração.
OREMOS: Senhor, ajuda-me a viver a paz que tu me dás, pois o meu próximo precisa dela tanto quanto eu. Em teu santo nome. Amém.
Comentários
Postar um comentário