DIANTE DE DEUS NÃO ADIANTA CUMPRIR A LEI

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio

" E é evidente que pela lei ninguém é justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé"

Gl 3. 11


Mandamentos, Moisés, Hebraico, Religião, Bíblia

Mandamentos Moisés Hebraico Religião Bíblia



                Muitas religiões surgiram  com base no pensamento de que as pessoas devem compensar os males que praticam com a prática de boas ações. Essas religiões oferecem listas e mais listas de coisas boas que devem ser feitas para adquirir os benefícios de Deus.

                O apóstolo Paulo se refere a esse assunto, quando diz:  " E é evidente que pela lei ninguém é justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé". Ele quer dizer que não adianta pretender salvar-se através do cumprimento da Lei de Deus. Em primeiro lugar, isto é impossível fazer. Aqui entendemos a Lei como os Dez Mandamentos. Por mais que nos esforcemos em cumprir os Mandamentos, jamais conseguiremos respeitar tudo o que eles  exigem de nós.

                Também não nos adianta cumprir a Lei, porque somos justificados pela fé. Este é o grande ensinamento do apóstolo Paulo. Nos tornamos agradáveis a Deus e conseguimos a sua bênção quando reconhecemos que não somos mais nada, mas que Jesus é o real motivo de podermos estar em paz com Deus. O pecador só se sente tranquilo diante de Deus quando consegue aceitar, pela fé, que apenas o sacrifício de Jesus na cruz pode lhe dar o perdão. Em Jesus, no seu sofrimento e na sua morte, Deus coloca todo o peso dos nossos pecados. Hoje o perdão é dado gratuitamente para todos os que confiam no sacrifício de Jesus. Não precisamos mais pagar pelos nossos pecados. Por causa de Jesus, Deus quer perdoar todo pecador arrependido.

                Todos que conhecem esta boa notícia também se esforçam para cumprir a vontade de Deus estabelecida nos Dez Mandamentos. Não mais com o objetivo de conquistar a paz e a bênção de Deus, mas unicamente para mostrar que também o amamos e queremos agradar-lhe sempre mais com uma vida dedicada a ele.


OREMOS: Ó Deus generoso, obrigado pela certeza do perdão e da salvação. Dá-me um coração agradecido e disposto a fazer a tua vontade. Amém.    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog