O ESPÍRITO PRODUZ AMOR

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio

"O Espírito produz amor" 

Gl 5.22



Konyaks, os últimos caçadores de cabeças

Um ancião konyak empunhando um daos. Eles eram caçadores de cabeças, com as quais enfeitavam suas casas



                Nas montanhas de Luzon, nas Filipinas, ainda vivem alguns velhos remanescentes de antigos caçadores de cabeças. Eles têm tatuados em suas testas o número de pessoas que eles decapitaram. Esse número é um símbolo que inspira respeito e temor entre os membros da tribo.

                Em muitos lugares ainda existem ordens monásticas cujos membros  fizeram voto de silêncio. Esse voto simboliza a sua total dedicação ao serviço a Cristo Jesus.

                No Brasil e em muitos outros países, homens e mulheres usam alianças, que simbolizam, diante da sociedade, a sua condição de casados. Policiais, médicos, soldados, atletas e muitas outras categorias profissionais usam roupas que as distinguem entre as demais pessoas.

                As pessoas que foram batizadas e que crêem em Jesus Cristo como seu Salvador, também tem distintivos ou marcas, que indicam sua relação com o Salvador, e a sua condição de filhos e filhas de Deus. E um desses distintivos, ou marcas, é o amor , fruto do Espírito Santo. O amor precisa transparecer na vida, nos pensamentos, nas palavras e nas ações de quem está em Cristo, porque é no amor que os outros vêem que estamos em Cristo. Se o nosso amor não pode ser visto ou sentido pelos outros, é porque não o temos. Se não podemos sentir o amor se manifestando em nossos atos e em nossas palavras, está na hora de reexaminarmos a nossa relação com Deus.

                "O Espírito produz amor", afirma o apóstolo Paulo em Galatas 5.22. Isso não quer dizer que o Espírito apenas produz o amor de Deus em nós, mas também quer dizer que o Espírito Santo faz com que nós produzamos amor na nossa relação com as pessoas que nos cercam. Por isso dizemos que o amor é uma marca ou um distintivo dos filhos de Deus. Eles não só são depositários do amor de Deus, mas também, por causa do amor de Deus, são fontes fontes do amor para com as outras pessoas. Peçamos a Deus, portanto, que ele sempre nos conceda medida abundante de seu Espírito Santo, esse que produz amor em nossas vidas.


OREMOS: Senhor Deus, Santo Espírito, obrigado pelo amor que tu produzes. Permita que eu mostre esse amor através dos meus atos e das minhas palavras. Assim outros mais conhecerão que tu és o Deus do amor. Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog