DENTRO OU FORA?

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio

"Qualquer tipo de imoralidade sexual, indecência ou cobiça não pode ser nem mesmo assunto de conversa entre vocês"

Ef 5.3






                    No mundo dos jogos e das competições existem os vencedores e os perdedores, os que se classificam e os que são rebaixados. E nisso está envolvida muita paixão, ansiedade, risos e lágrimas!

                    Na linguagem bíblica há também os salvos e os condenados, os que têm parte no Reino de Deus e os que, desclassificados, ficam de fora.

                    O apóstolo Paulo destaca as virtudes cristãs como frutos da comunhão de fé e amor em Cristo. E na Carta aos Efésios, capítulo 5, versículo 3, ele menciona que "qualquer tipo de imoralidade sexual, indecência ou cobiça não pode ser nem mesmo assunto de conversa entre vocês". O apóstolo enfatiza isso mais adiante dizendo: "Fiquem certos disto: jamais receberá uma parte do Reino de Cristo e de Deus qualquer pessoa que seja imoral, indecente ou cobiçosa."

                    A ênfase  parece estranha. Mas é uma repetição que o apóstolo Paulo já havia dito no livro de Gálatas: "a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: os que fazem essas coisas não receberão o Reino de Deus"Gl 5.19-21.

                   Vemos que a lista de pecados que "desclassifica", que exclui da salvação é enorme e, de fato, inclui toda e qualquer transgressão da santa vontade de Deus! O alerta de Paulo deve encher-nos de temor. E, na busca da vitória existe uma só, e sempre a mesma solução registrada na Escritura: "Arrependam-se e voltem para Deus, a fim de que ele perdoe os pecados de vocês"At 3.19.

                    Purificados pelo sangue de Jesus e justificados pela fé nele, "temos paz com ele." Rm 5.1 e somos herdeiros do seu Reino eterno e bem aventurado.


OREMOS: Ó Deus, concede-nos o arrependimento e o perdão dos pecados. Ajuda-nos a fazer a tua vontade. Concede-o por Jesus. Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog