EMBAIXADOR DO EVANGELHO
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus."
2 Coríntios 5.20
"Eu sou embaixador a serviço desse evangelho, embora esteja agora na cadeia"
Efésios 6. 19-20
Estar na cadeia não deve ser nada interessante.Quando vemos imagens de motins ou reportagens mostrando o excesso de pessoas na prisão e como vivem lá dentro, ficamos arrepiados. Mais complicado ainda deve ser estar preso injustamente.
Assim como estava o apóstolo Paulo quando escreveu aos cristãos de uma das cidades mais importantes do Império Romano, Éfeso. Ele havia sido preso injustamente por falar de Jesus em público.
Na cadeia, por pior das situações, o apóstolo Paulo não esqueceu da sua identidade e responsabilidade: ele era embaixador de Deus a serviço do Evangelho.
Um embaixador representa o seu país de origem. Paulo estava consciente de que isso não era fácil e por isso pediu aos seus amigos, na sua Carta aos Efésios, capítulo 6, versículos 19 e 20: "E orem também por mim, a fim de que Deus me dê a mensagem certa para que, quando eu for falar, fale com coragem e torne conhecido o segredo do evangelho. Eu sou embaixador a serviço desse evangelho, embora esteja agora na cadeia".
As dificuldades na prisão não deixaram Paulo esquecer sua identidade, sua fé e sua responsabilidade. Sua vida e seu exemplo nos motivam a seguir o mesmo caminho. Através da fé no Cristo, passamos a ser filhos de Deus. Recebemos uma nova identidade baseada no perdão que o Cristo conquistou na cruz por nós. Como filhos de Deus, passamos a ser herdeiros da vida eterna.
Mesmo que os obstáculos e dificuldades compliquem nossa vida, tornando-a quase insuportável não podemos esquecer que somos embaixadores, encarregados de Deus para realizar uma importante tarefa: contar a boa notícia que Jesus é o único e suficiente Salvador. Essa boa notícia nos dá orgulho, audácia e alegria para podermos divulgar o precioso tesouro do evangelho.
OREMOS: Amado Pai celestial, obrigado por me colocares no teu reino e pela responsabilidade de ser seu embaixador. Coloca na minha boca as palavras certas e ajuda-me a divulgar a tua salvação. Em nome do Salvador Jesus. Amém!
Comentários
Postar um comentário