JESUS FICOU COM PENA 

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio


"Quando do Senhor a viu, ficou com muita pena dela"

Lc 7.13



Um menino doente no hospital



                    Ao saber que o filho havia adoecido e estava no hospital, o pai voltou rápido  para sua cidade, onde a esposa o esperava ao lado do filho. A notícia do médico foi chocante: a vida de seu filho mais velho corria grave perigo. Como enfrentariam a drástica situação? No quarto da UTI os pais angustiados lançaram-se nos braços misericordiosos de seu Salvador, entregando-lhe todas as suas preocupações, crendo que ele cuidaria deles. E o resultado foi que mais uma vez receberam dele de presente o seu filho, são e salvo.

                    Na Bíblia, quem também recebeu de presente o seu filho de volta, foi uma viúva da cidade de Naim, cujo filho Jesus ressuscitou. O que mais nos comove nesse relato do Evangelho de Lucas, capítulo 7, são as palavras registradas no versículo 13: "Quando o Senhor a viu, ficou com muita pena dela". Esse sentimento de Jesus fez com que ele ressuscitasse o filho e o devolvesse à sua mãe.

                    Não é sempre que a pena de Jesus restaura um filho gravemente enfermo ou até o ressuscita dos mortos. Ainda hoje há milhares de filhos que morrem apesar das incessantes orações dos pais. O milagre da ressurreição do filho da viúva de Naim, bem como todos os demais milagres que Jesus realizou eram sinais do estabelecimento de seu reino, verdade expressa no comentário do povo: "Que grande profeta apareceu entre nós! Deus veio salvar seu povo! "Lc 7.16. Todos os milagres apontam para a mais profunda pena que Jesus teria de todos os seres humanos e que culminou com a sua morte a fim de pagar pelos nossos pecados.

                    Tudo o que acontece aos cristãos ainda hoje é para o bem, sejam coisas boas ou más. Mesmo fazendo-nos passar por profunda tribulação, Jesus  não deixa de ter pena de nós. Se não nos livra dela, ele nos dá forças para suportá-la e quer que ela nos lembre que ele entregou a sua vida em nosso favor, a fim de nos dar a vida eterna.


OREMOS: Senhor, nos faça lembrar que os nossos sofrimentos não podem ser sequer comparados com a glória a ser revelada no futuro para nós. Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog