VEJAMOS BEM COMO ESTAMOS VIVENDO
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Portanto, vejam bem como vivem. Não vivam como ignorantes, mas como sábios. Aproveitem bem o tempo porque os dias em que vivemos são maus. Não ajam como pessoas sem juízo, mas procurem entender o que o Senhor quer que vocês façam".
Ef 5. 15-17
Quando do apóstolo Paulo escreveu a Carta aos cristãos de Éfeso, uma cidade que hoje faz parte da Turquia, ele chamou a atenção dos mesmos para a maneira como viviam e, por isso lhes disse as palavras do texto bíblico que acabamos de ler, e que julgamos importante repetir: "Portanto, vejam bem como vivem. Não vivam como ignorantes, mas como sábios. Aproveitem bem o tempo porque os dias em que vivemos são maus. Não ajam como pessoas sem juízo, mas procurem entender o que o Senhor quer que vocês façam". Ef 5. 15-17
Na sequência dessas palavras, o apóstolo dá a entender que os cristãos que são sábios "não se embebedam com vinho, mas enchem-se do Espírito Santo de Deus, animando uns aos outros com hinos e salmos ao Senhor, com gratidão nos seus corações." Ef 5.18-21
Lembremo-nos, portanto disso: nós que somos cristãos, que cremos que Deus nos ama e que nos perdoa por causa do sacrifício de seu filho Jesus, não podemos jogar fora o tempo de nossas vidas com coisas fúteis, que não edificam nada nem a ninguém. Busquemos a Deus em sua Palavra; através do seu estudo ele nos conservará na fé no Cristo e nos manterá animados para que também animemos outros a permanecer fiéis ao Senhor até o fim.
OREMOS: Deus de amor, tu que sempre tens agido com sabedoria, abençoa-me para que eu entenda a tua boa vontade e consiga agir de modo sábio. Amém!
Comentários
Postar um comentário