VENCEDOR OU PERDEDOR?
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai em seu trono".
Ap 3.21
Inúmeras são as pessoas que desistem de alcançar seus objetivos. Em vez de engrossar esse time, precisamos mudar nossa maneira de pensar: Um vencedor é sempre parte da resposta. Um perdedor é sempre parte do problema. Um vencedor tem sempre uma proposta. Um perdedor tem sempre uma desculpa. Um vencedor sempre diz: "Posso ajudá-lo?" Um perdedor sempre diz ; "Não é minha obrigação"...
Um vencedor enxerga uma resposta para cada problema, ao passo que um perdedor enxerga um problema para cada resposta. Um vencedor sempre diz: "Pode ser difícil, mas é possível". Um perdedor sempre diz: "pode ser possível, mas é difícil". Escolha! Seja um vencedor!
Mas será que isto encontra apoio, respaldo na Bíblia? Encontramos exemplos dessa postura interior positiva em vários dos personagens descritos na Palavra de Deus. Davi, por exemplo, diante de Golias, certamente pensou: "pode ser difícil, mas é possível, pois a testa dele é enorme!" Na parábola do bom samaritano, os dois que passaram antes pelo homem ferido, teriam dito: "Não é minha obrigação", enquanto que o samaritano procurou saber: "Como posso ajudá-lo?"
Filipe trouxe uma proposta ao eunuco, em Atos 8.27-37, quando lhe perguntou: "Entendes o que lês?" e diante da resposta negativa do eunuco, se dispôs a auxiliá-lo a entrar no Reino dos Céus. Dizem as escrituras:
"E levantou-se, e foi; e eis que um homem etíope, eunuco, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todos os seus tesouros, e tinha ido a Jerusalém para adoração,
Regressava e, assentado no seu carro, lia o profeta Isaías.
E disse o Espírito a Filipe: Chega-te, e ajunta-te a esse carro.E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês?
E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse.
E o lugar da Escritura que lia era este: Foi levado como a ovelha para o matadouro; e, como está mudo o cordeiro diante do que o tosquia, Assim não abriu a sua boca.
Na sua humilhação foi tirado o seu julgamento; E quem contará a sua geração? Porque a sua vida é tirada da terra.
E, respondendo o eunuco a Filipe, disse: Rogo-te, de quem diz isto o profeta? De si mesmo, ou de algum outro?
Então Filipe, abrindo a sua boca, e começando nesta Escritura, lhe anunciou a Jesus.
E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?
E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus. Atos 8:27-37
OREMOS: Pai, quando nos encontrarmos nas encruzilhadas da vida, em que houverem situações para escolhermos se seremos perdedores ou vencedores, lhe pedimos, pelo santo nome do seu Filho, que nos ilumine, de forma a escolhermos o caminho certo, assim como o bom samaritano! Sabemos que seremos tentados, iludidos pelo maléfico, para que atinjamos ao Senhor e o magoemos. Não queremos "sofrer o dano da segunda morte de Apocalipse 2.11." Queremos sim, que sua promessa feita em Apocalipse 3.5, se cumpra em nossas vidas. Ela diz: " Ao vencedor será assim, vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da vida." Dá-nos essa glória, em nome de Jesus! Amém!
Comentários
Postar um comentário