JESUS FOI MARCADO PELA NEGAÇÃO DE PEDRO 

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio


"Logo depois, aproximando-se os que ali estavam, disseram a Pedro: Verdadeiramente és um deles, porque o teu modo de falar o denuncia. Então começou ele a praguejar e a jurar: Não conheço esse homem! E imediatamente cantou o galo."

Mt 26.73, 74



De uma sacada, Jesus vê Pedro, que acaba de negá-lo; um galo ao fundo



                    Uma senhora de 36 nos fora vítima de amnésia. Ela vagava errante pelas ruas durante três meses. Não conseguia lembrar a sua identidade, nem onde era sua casa e nem quem era da sua família. Um dia ela foi surpreendida por uma tempestade. Não se sabe por qual razão os trovões, os raios e a chuva fizeram com que ela recobrasse a memória e lembrasse a sua origem.

                       Quando estava acompanhando o julgamento de Jesus, o apóstolo Pedro parece ter sido afetado por um mal semelhante. Pouco tempo antes ele estivera dependendo o Salvador, e, em seguida, foi encontrado afirmando não conhecê-lo. Repentinamente Pedro havia perdido a habilidade de lembrar de todas as coisas que Jesus havia feito por ele. Se esquecera de como Jesus o havia chamado, da cura milagrosa de sua sogra, da pesca maravilhosa e de como Jesus  o havia segurado para não afundar no Mar da Galiléia. Agora Pedro queria apenas acompanhar  os acontecimentos, sem se comprometer. O canto do galo e o olhar de Jesus, porém, o restabeleceram daquela aparente amnésia.

                    A maioria das pessoas pretendem um dia ingressar nos céus, mas não quer nenhum comprometimento com o Salvador. Querem apenas ficar olhando de longe. Consideram a religiosidade, algo que atrapalha a vida. Preferem ser livres. Pretendem se ocupar com Jesus apenas mais tarde. Na maior parte dos momentos querem ficar falando como o apóstolo Pedro, no seu momento de fraqueza: "Não conheço esse homem!"Mt 26,74. Tal espécie de cristianismo não tem valor algum. Só quando se está envolvido com o Salvador Jesus é que se pode obter dele o consolo do perdão dos pecados, da reconciliação com Deus  da vida eterna.

                    Escute o chamado de Deus. Repare nas palavras amorosas  de Jesus. Longe de Jesus, o Cristo de Deus, não verá saída para a sua vida. Foi através dele que Deus se aproximou de você e de todos os pecadores.

                    

OREMOS: Senhor Jesus, ajuda-me para que eu sempre reconheça quem eu sou, e de que eu preciso inteiramente de ti. Ajuda-me para que eu nunca me esqueça daquilo que tu representas na minha vida. Amém!

                    


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog