O FIM DA FALTA  DE GARANTIAS


Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio


"Este cálice  é a nova aliança feita por Deus com o seu povo, aliança que é garantida pelo meu sangue, derramado em favor de vocês." 

Lc 22.20




Adoração, Última Ceia, Celebração Da Santa Comunhão

Adoração Última Ceia Celebração Da Santa Comunhão




                    Um pai de família foi ao banco tentar um financiamento para comprar uma casa própria. Ele não ganhava muito mas queria ter o seu "cantinho". Ao chegar no banco, descobriu que não era muito fácil conseguir o tal financiamento. O banco queria garantias de que ele iria pagar. Afinal, o banco não queria se arriscar a perder dinheiro, e só a promessa de que o pai de família pagaria não servia. Por isso, a casa ficaria em nome do banco até que o pagamento terminasse.

                    Garantias! Você pode garantir que pagará o aluguel? Você exige garantia quando compra um eletrodoméstico? Você pode garantir que fará tudo o que Deus manda? Você garante que não tem pecado? Qual é a garantia que você tem para depois da morte?

                    A Igreja cristã celebra, nos seus cultos a Deus, a Ceia do Senhor. Jesus instituiu  esta ceia antes de ser morto. O Evangelho de Lucas, capítulo 22, versículos 19 e 20 descreve: "Depois Jesus pegou  o pão e deu graças a Deus. Em seguida partiu o pão e o deu aos apóstolos, dizendo: - Isto é o meu corpo que é entregue em favor de vocês. Façam isto em memória de mim. Depois do jantar, do mesmo modo deu a eles  o cálice de vinho, dizendo: - Este cálice é a nova aliança feita por Deus com o seu povo, aliança que é garantida pelo meu sangue, derramado em favor de vocês".

                    Na Ceia, a Igreja Cristã confia que Jesus está presente com seu corpo e sangue. E também lembra que há uma nova aliança feita por Deus com os seres humanos. Deus sabe que não conseguimos cumprir uma aliança baseada na obediência a Ele. Então ele dá uma garantia em nosso lugar, de que essa nova aliança permanecerá. Essa garantia é o sangue de Jesus: a sua morte. Com a sua morte, Jesus pagou por nossa desobediência, assumiu a nossa culpa. E quem crer nela é aceito por Deus.

                    Por isso, se alguém perguntar que garantias você tem para depois da morte, tranquilize-se: a garantia é o sangue de Jesus. Por causa do sacrifício dele, você tem garantida a vida eterna.


OREMOS: Jesus, teu sangue é a garantia de uma nova vida com Deus. Obrigado por te sacrificares por mim, para que eu tenha a vida eterna. Em teu nome, Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog