SEDENTOS PELA PALAVRA 

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio


"Sejam sempre como criancinhas recém nascidas, desejando sempre o puro leite espiritual."

1 Pe 2.2




Mãe amamentando e segurando seu bebê recém-nascido



                    Através de uma comparação muito significativa, e bem presente em nossas vidas, o apóstolo Pedro ressalta a importância do contato permanente com a Palavra de Deus. Ele escreve: "Sejam sempre como criancinhas recém nascidas, desejando sempre o puro leite espiritual, para que, bebendo deles, vocês possam crescer e ser salvos."1 Pe 2.2.

                    É sabido que um bebê recebe no leite materno todos os nutrientes necessários para um crescimento sadio. Os nutricionistas atestam que o leite materno é riquíssimo e fundamental. Tanto é verdade que um bebê pode se sustentar somente com ele até quase um ano.

                    Aproveitando o exemplo da biologia humana, Pedro traça as semelhanças da eficácia da palavra divina. Dela obtemos o necessário para crescermos na fé e no conhecimento a respeito da salvação em Cristo Jesus. Parece algo simples e óbvio. Só que o óbvio precisa ser repetido. O fato é que vemos que muitos cristãos, julgando-se maduros na fé, pensam que já sabem o suficiente acerca de Jesus  e seus ensinos e abandonam a meditação e a leitura ou o ouvir da Palavra e Deus. Sem notar, acabam ficando "subnutridos" na alma. Sem o contato com a Palavra, o Espírito Santo encontra dificuldades para consolar, fortalecer, e, mesmo para chamar a atenção para o arrependimento. É por isso que o autor do livro de Hebreus repreende seus leitores que estavam quase deixando de lado as escrituras. "Depois de tanto tempo, vocês já deviam ser mestres, mas ainda precisam de alguém que lhes ensine as primeiras lições dos ensinamentos de Deus. Em vez de alimento sólido, vocês ainda precisam de leite."Hb 5.12.

                    Jamais pensemos que somos maduros o suficiente para declararmos que não necessitamos do leite genuíno do Evangelho. Como recomenda Pedro, deixemos de lado o orgulho e, feito crianças sedentas, busquemos no aconchego da meditação bíblica aquilo que nos alimenta. Para continuarmos firmes na caminhada rumo ao céu.


OREMOS: Senhor, obrigado pelas oportunidades que temos de ouvir e ler a tua mensagem bíblica. Abre os nossos ouvidos e desperta em nós o gosto pelo que tens a nos dizer, Amém!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog