DEUS, A NOSSA FORÇA
Pra.Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Em tudo fomos atribulados: lutas por fora, temores por dentro. Porém, Deus que conforta os abatidos, nos consolou"
2 Co 7. 5,6
Não é fácil explicar porque, diante dos problemas da vida, algumas pessoas se revoltam e outras se tornam mais dóceis, maduras e nobres.
O propósito de Deus é sempre bom para conosco. Quando ele nos corrige e disciplina, é porque ele nos ama. Quem confia no amor de Deus e reconhece a sua justiça, declara com o salmista: "Antes de seu afligido (eu) andava errado, mas agora guardo a tua palavra. Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos." Sl 119.67, 71.
O apóstolo Paulo nos relata de sua própria experiência, quando diz: "Em tudo fomos atribulados: lutas por fora, temores por dentro. Porém, Deus que conforta os abatidos, nos consolou." No caso do salmista, a aflição o reaproximou de Deus e da sua Palavra. No caso do apóstolo Paulo, os temores e as tribulações foram solucionados por Deus, pois ele consola e conforta os abatidos.
A exemplo do apóstolo Paulo, as nossas "lutas por fora" e os "temores por dentro" podem nos atribular bastante. Muitas vezes são colheitas daquilo que nós mesmos semeamos. Outras vezes sofremos, devido a erros, injustiças e maldades de outros. Vivemos num mundo que "jaz no maligno" 1 Jo 5.19, e temos dentro de nós, conforme disse Jesus, "um coração que é a fonte de maus desígnios, prostituição, avareza, malícias, inveja, soberba e outros pecados."cf Mc 7.21, 22.
Sejamos, pois, humildes e cautelosos. Corrijamos o que for necessário em nós e ao nosso redor. Deixemos que Deus nos guie e andemos nos caminhos que ele nos indica. Enfrentemos com confiança as provocações que a vida nos impõe.
OREMOS: Jesus, tu conheces o meu coração, e não ignoras os meus sentimentos e as minhas tentações. Peço-te que me fortaleças na fé. Eu quer permanecer firme em ti, no teu perdão, no teu amor e na tua paz. Entrego-me aos teus cuidados. Amém!
Comentários
Postar um comentário