DEUS VAI AJUDAR VOCÊ!
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu."
SL 42.5
Cara Homem Pessoas Sombrio Sombra Mãos Triste
Alguma vez você já se sentiu injustiçado? Você alguma vez sentiu que agiram mal com você? Talvez você tenha perdido o emprego e acha que isso foi consequência de alguma fofoca ou comentário maldoso de um colega seu? Talvez você tenha tido problemas com familiares ou vizinhos porque alguém falou mal de você? São tantas as situações em que as pessoas se sentem injustiçadas! Esta é uma experiência muito ruim.
Quando nos sentimos injustiçados, ficamos tristes, abatidos, e a vida amarga e sem gosto de ser vivida. Parece que não temos amigos e que todos são contra nós. No Salmo 42 nos é descrita uma situação muito parecida com essa. O salmista diz que as lágrimas tem sido seu alimento dia e noite e que a sua sensação é de que os ossos se esmigalham dentro dele enquanto seus inimigos o insultam (Sl 42.2, 10). Sofrer injustiça é uma experiência muito ruim. Muitas vezes, durante a experiência de injustiça, a pessoa se pergunta: Onde está Deus? E Deus parece que não responde.
Em meio à experiência de tristeza, o salmista exclama: "Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu". O salmista , falando consigo mesmo, diz que mesmo que todos aparentemente estejam contra ele, o melhor a fazer é continuar confiando em Deus. Isso é melhor porque, ao final, a justiça de Deus prevalece, e então ele irá louvar a Deus.
Que mensagem maravilhosa nos traz esta palavra! Quando estamos tristes porque sofremos alguma injustiça, ou por outro motivo qualquer, devemos continuar colocando nossa esperança em Deus. O nosso Deus, no momento oportuno, irá nos ajudar e então nós iremos louvá-lo. Nenhuma situação na vida deveria nos afastar de Deus. Mesmo que não compreendamos a situação que vivemos, mesmo que a tristeza seja muito grande, não devemos ficar abatidos. A solução é confiar sempre em Deus. E Deus, que sempre foi fiel, no momento oportuno, também irá nos ajudar.
OREMOS: Bondoso Deus, ajuda-me nas minhas angustias e nos meus sofrimentos. Eu preciso de ti. Por amor de Jesus. Amém.
Comentários
Postar um comentário