HORA DO ACERTO DE CONTAS COM DEUS

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio


"Ó Deus, tem pena de mim, pois sou pecador"

Lc 18.13



Conselho, Flor, Faz Favor, Sinto Muito, Eu Peço Perdão

Conselho Flor Faz Favor Sinto Muito Eu Peço Perdão



                    À medida que as pessoas envelhecem, elas começam a avaliar o que fizeram ou  deixaram de fazer até aquele momento. É hora de contabilizar os erros e os acertos.

                    Este é, também, um momento da vida muito especial para avaliarmos a forma como tem sido o nosso relacionamento com Deus. Todos sabemos que no dia de nossa morte devemos prestar contas a Deus do que fizemos da nossa vida e de como foi a nossa relação com Deus.

                    Normalmente, a pessoas começa a pensar na morte quando envelhece. Então vem aquele medo do que acontecerá depois. Existe a insegurança de não saber se o que ela fez agradou a Deus ou não. Muitos fogem do assunto e tentam  fazer de conta que não é preciso pensar na morte nem em Deus. No entanto, precisamos nos colocar em dia com Deus para nos prepararmos para a entrada na vida eterna. Para que isso aconteça, é preciso saberos que temos perdão para todas as nossas falhas e para todos os erros que cometemos. Jesus veio a este mundo justamente para pagar os nossos pecados. Para conseguirmos este perdão é necessário estarmos conscientes de que cometemos erros, e estar arrependidos de tê-los cometido. Além disso, precisamos confiar que, em Jesus, teremos perdão.

                    Não existe nada pior do que uma consciência pesada. Isso machuca e nos tira a paz. Não podemos ter paz com Deus enquanto não acertamos as contas com ele. O salmista Davi diz: "Enquanto não confessei o meu pecado, eu chorava o dia todo até cansar" Sl 32.3. Só depois de termos a certeza do perdão de Deus é que podemos estar tranquilos diante dele, na espera pelo dia da nossa partida deste mundo. Foi exatamente isso que fez um coletor de impostos. Com toda humildade, reconhecendo os seus pecados, ele disse: "Ó Deus, tem pena de mim pois sou pecador". Jesus diz que ele saiu em paz daquele lugar de oração.

                    Feito este acerto de contas com Deus, também é possível começar uma nova vida. Muitos chegam ao final da vida arrependidos das coisas erradas que fizeram. Dizem que, se tivessem outra chance, fariam tudo diferente. Mas isso é impossível. Não temos outra chance. Mas todos estão convidados  a fazer a coisa certa a partir do acerto de contas com Deus, na certeza de ainda terem oportunidade para recomeçar.


OREMOS: Ó Deus, tem piedade  de mim. Perdoa os meus pecados e ajuda -me a fazer a tua vontade. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog