SENTIR E SABER
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Irmãos, sempre devemos dar graças a Deus por vocês, a quem o Senhor ama"
2 Ts 2. 13
Sentir-se amado é muito bom. Melhor ainda é saber-se amado. Porque sentir pode ser algo relativo, eu sinto, mas o outro não. Agora saber que sou amado, não tem preço. Nada substitui a alegria de ter significado para o outro.
Quando a Bíblia fala que Deus nos ama, então, ultrapassa toda medida. Paulo escreve aos cristãos Tessalonicenses que eles são pessoas "a quem o Senhor ama". 1 Ts 2.7. Imagine o impacto dessa notícia em meio a uma mistura de religiões, muitas com deuses severos e punitivos. Ou ausentes e indiferentes. Paulo anuncia que o Deus cristão se liga por amor aos seus filhos.
Imagine o impacto também em nossa vida hoje, agora, onde o amor se despendeu de muitas coisas importantes. Relacionamentos pessoais, sexo, trabalho, vida em sociedade, todos parecem distanciar-s dele. A palavra perde o seu sentido e passa apenas a representar mais uma ideia do que uma ação efetiva e contagiante.
Jesus é o amor concreto de Deus em nossa direção. Ele é a prova de que Deus realmente nos ama. Ele é a confirmação de que o Pai não apenas manda recados, e nem apenas diz que ama. Ele age. Agiu através de Cristo. Age através da sua vida. Para lhe mostrar que vocês tem significado e valor para ele. E que, igualmente, Ele tem um grande significado para a sua vida.
Saber-se amado, realmente, não tem preço! E isso encontramos em Deus. A qualquer momento e em todos os dias. Saiba disso sempre.
OREMOS: Obrigado, Deus, por teu imenso amor demonstrado no sacrifício de Cristo em meu favor. Por Jesus. Amém!
Comentários
Postar um comentário