VENCENDO COM CRISTO
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou"
Rm 8.37
Guerra Da Coreia Memorial Washington Dc Lembrança
Memorial aos coreanos que lutaram
Nada é fácil explicar por que, diante dos problemas da vida, algumas pessoas se revoltam e outras se tornam mais dóceis, maduras e nobres.
Um missionário que trabalhou quarenta anos na Coréia, nos conta que recebeu a visita de uma mulher que havia passado por um período de grandes aflições, sofrimentos físicos e mentais, porque o marido havia sido preso por questões político-militares. Disse a mulher que, após a libertação do marido, ela reuniu familiares para um culto de louvor e ação de graças. Ela disse ainda: "Sob o ponto de vista humano, este foi um ano difícil para nós, mas do ponto de vista de crescimento espiritual, o meu marido e eu ganhamos a convicção do amor de Deus e da sua graça protetora".
A experiência dessa mulher, e de tantos outros em situação semelhante, nos lembra o que o apóstolo Paulo diz nas palavras: "Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação ou angustia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?" Rm 8.35. E depois ele declara: "Em todas essas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou". A convicção do apóstolo é reforçada quando conclui que "em todo o universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor." Rm 8.39
Você já conhece o amor de Deus em Cristo? Sabia que a graça de Deus está disponível para todos? Ela consiste em perdão, paz, consolo, alegria, felicidade e bem aventuranças eternas. Por meio da fé em Jesus, o Filho de Deus que morreu na cruz, qualquer pessoa, ainda que passe por muitos sofrimentos, pode ser vitoriosa como a mulher coreana, como o apóstolo Paulo e como tantos outros. Confie no amor de Jesus em quem somos abençoados e "mais que vencedores".
Oremos: Ó Deus, eu te louvo por tua graciosa presença no meu dia-a-dia, apesar da minha inconstância e infidelidade. Não permitas, Senhor, que os dissabores e as decepções da vida me afastem de Jesus. Que eu encontre nele a prova do teu grande amor por mim. Amém!
Comentários
Postar um comentário