SOLIDÃO ESPIRITUAL
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?"
"Eli, Eli, lemá sabactani?"
Mt 27.46
Cristo Unhas Estigmas Religião Jesus Deus
Na ocasião que Jesus disse essas palavras, ele chegou ao ápice do que podia suportar. Tinha sido feito pecado por nós e Deus, não querendo ver seu filho puro e sem pecado, carregando nossa desobediência, segundo a Bíblia Explicada S.E.McNair, editada pelo CPAD em 1983, "Por Jesus levar sobre si o pecado da humanidade, Deus não suportou ver o pecado e virou as costas para seu Filho". Mas Jesus não estava reclamando...e tampouco acusando o Pai de abandono, mesmo porque na sua encarnação Ele já sabia que teria que enfrentar tudo o que enfrentou por nós. Mas mesmo assim, não aguentando o sangue que saía dos ferimentos do chicotes, que lhe arrancaram pedaços de carne, que deixaram algumas vísceras expostas, pois o "azorrague" tem em suas pontas garras de osso, de ferro, de chumbo ou de animais, que entram, fincam no corpo da vítima, ele acabou proferindo essa frase...
Quantas vezes isso acontece conosco? E sem precisarmos ser chicoteados, diante de uma adversidade, já dizemos que Deus nos abandonou como Pai Celestial. Como então vencer essa crise espiritual?
Jesus nos ajuda nessa reflexão com o seu exemplo de vida. Seguidamente ele se retirava para ficar a sós para orar. Conversava com seu Pai em oração. Sentia-se aliviado quando voltava. Tinha uma comunhão íntima com seu Pai. Sentia-se forte para vencer as tentações que vinham ao seu encontro.
O seu exemplo nos motiva a também olharmos um pouco mais para Deus, nosso Pai celestial. Em sua casa provavelmente você tem uma Bíblia. Ali Deus está falando com você. Leia um dos belos textos bíblicos e deixe Deus falar ao seu coração. Quando ouvir uma mensagem, medite na mesma. Assim você não mais se sentirá tão só. A solidão espiritual passará. Afinal de contas, é o próprio Deus que estará com você, criando a fé e enchendo-o com o seu Espírito.
Há muitas pessoas espiritualmente sós. Precisam de uma palavra de conforto ou de uma orientação. Talvez você conheça alguém nessa situação. Vá hoje mesmo e fale a ele a respeito da presença de Deus na sua vida e que grandes mudanças isso tem proporcionado a você. Além de ajudar um irmão, você se sentirá realizado, tomando essa atitude.
Se você está se sentindo sozinho, perto de sua casa deve ter uma igreja cristã. Participe dela e você verá o quanto Deus tem amado você. Você não mais ficará só em sua vida. Deus estará com você diariamente na Palavra, no Batismo e na Santa Ceia. A sua presença faz uma grande diferença. Somente Deus pode preencher os vazios que existem em nossos corações. Procure-o, apegue-se a ele e a sua solidão espiritual vai desaparecer.
OREMOS: Querido Deus, esteja comigo. Não me abandone como eu tenho feito contigo. Dê-me conforto espiritual e preencha os vazios do meu coração. Lhe peço isso, em nome de Jesus. Amém!
Comentários
Postar um comentário