SOLIDÃO: OLHANDO PARA
DENTRO DE MIM
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Abandonem toda a amargura, ódio e raiva. Nada de gritaria, insultos e maldade. Ao contrário, sejam bons e delicados uns com os outros. E perdoem uns aos outros, como Deus, por meio de Cristo, perdoou vocês."
Ef 4.31,32
Mulher Vestir Vermelho Garota Cabelo Loiro
Você já parou para pensar sobre a sua vida? Sobre as suas atitudes? Sobre as sus palavras? Enfim, você já refletiu sobre suas ações como pai, mãe, filho, patrão ou empregado? Não é fácil olharmos para dentro de nós mesmos, pois normalmente acreditamos que somos as melhores pessoas que existem. No entanto, quando fazemos um exame sério de consciência, nos deparamos com situações que nos deixam constrangidos.
Com isso em mente, convém parar e refletir, isolar-se das pessoas, do mundo e da agitação, pois isto nos ajuda a nos aprofundarmos em nossos problemas, para melhor solucioná-los. Se fazemos isso com sinceridade em nosso coração, os resultados são muito bons.
Jesus seguidamente ficava a sós para refletir sobre o seu ministério, e conversar com seu Pai. É um exemplo a ser seguido. Ao fazermos isso, observando nossas falhas, é hora de corrigi-las, redirecionando as nossas vidas para as ações que sejam mais coerentes com a vontade de Deus e da sociedade.
No entanto, isto não terá resultado positivo se não projetarmos a nossa vida em alguma coisa sólida.Por exemplo, se apenas lastimamos, dizendo a nós mesmos: "Eu sou um fracasso! Eu não presto para nada!", isto de nada adiantará. Fazer uma crítica a si próprio dói, mas nos ajuda a corrigir a nossa vida.
Ao olharmos para dentro de nós mesmos, observaremos também as nossas atitudes positivas que serviram para o bem da sociedade. Vamos perceber o nosso potencial. Afinal, não somos tão fracos assim. De tudo o que não presta, peçamos perdão a Deus e procuremos fazer bem o que sabemos fazer. Diz o apóstolo Paulo: "Abandonem toda a amargura, ódio e raiva. Nada de gritaria, insultos e maldade. Ao contrário, sejam bons e delicados uns com os outros. E perdoem uns aos outros, como Deus, por meio de Cristo, perdoou vocês".
OREMOS: Ó Deus, nem sempre eu tenho olhado para mim mesmo. É mais fácil olhar para os outros. Dá-me a sabedoria e o discernimento de olhar para o fundo da minha alma, procurando, assim, acertar tudo o que eu fizer. Amém.
Comentários
Postar um comentário