EIS O CORDEIRO DE DEUS 

VOCÊ SABE QUE ELE É JESUS?

 Pra.Maria Luísa Duarte Simões Credidio


"Aí está o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo"

Jo 1.29


  

O  Sacrifício  de  Jesus



                    Quando João Batista viu Jesus vindo em sua direção, o que ele fez? Conforme o relato bíblico, ele disse: "Aí está o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo" Jo 1.29.

                    João testemunhou sem vacilar. Com clareza e convicção resumiu, numa frase, toda a vida e missão de Jesus aqui na terra.

                    Qual seria a nossa melhor fase ou afirmação sobre Jesus? Alguma referência  vaga ao seu nascimento? Alguma ligação confusa com a sexta-feira santa e a Páscoa? E mesmo que soubéssemos "quase tudo"sobre ele, mas ignorássemos que ele é o "Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo", isto é, os meus e os seus pecados, que proveito teríamos? 

                    Você pode perguntar: 'Mas como Jesus tira os meus pecados'? Pois saiba que tirar, neste caso, significa apagar, perdoar! E a Palavra Cordeiro indica que um sacrifício, isto é, a morte na cruz, foi necessária para que o pecador fosse salvo do castigo da condenação no inferno. A Palavra de Deus diz com precisão a respeito de Jesus: "Nós somos curados  pelo castigo que ele sofreu, somos sarados pelos ferimentos que ele recebeu. Todos nós éramos ovelhas que se haviam perdido, cada um seguia o seu próprio caminho. Mas o Senhor castigou o seu servo, fez com que ele sofresse o castigo que merecíamos" Is 53.5,6 . E diz mais: "O salário do pecado é a morte, mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna, que temos em união com Cristo Jesus, o nosso Senhor". Rm 6.23.

                    Então, o melhor que podemos crer e confessar sobre Jesus é: Ele é o Cordeiro de Deus que morreu pelos nossos pecados! "É o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao pai, senão através da fé nele ". Jo 14.6

Mas quem é Jesus?

"Eu vi o Espírito descer do céu como uma pomba e parar sobre ele. Eu vi isso e por esse motivo tenho declarado que ele é o Filho de Deus" Jo 1.34.

                    Ao preparar o caminho para Cristo, João Batista afirmou a divindade de Jesus e apontou para o objetivo da sua vinda ao mundo. "Aí está o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo" Jo 1.29.

                    Sobre o batismo de Jesus, o evangelista João testemunhou: "Eu vi o Espírito descer do céu como uma pomba e parar sobre ele. Eu vi isso e por esse motivo tenho declarado que ele é o Filho de Deus" Jo 1. 32, 34.

                    Três anos depois do seu batismo, Jesus estava diante de Pilatos e declarou: "Foi para falar da verdade que eu nasci e vim ao mundo.Quem está ao lado da verdade ouve a minha voz"Jo 18.37.

                    Cremos na verdade que João Batista anunciou sobre Jesus? Ouvimos e damos crédito ao que o próprio Cristo disse sobre si mesmo? Queremos estar "ao lado da verdade", isto é, crer que Jesus é o Filho de Deus e que somente nele temos perdão, vida e salvação?

                    Vivemos num tempo em que o relativismo e a falta de princípios e valores perturbam o nosso discernimento e nos confundem em relação a Deus e ao pecado que nos afasta dele. Façamos um exame mais criterioso e honesto de nossas vidas! Jesus não quer ficar "sobrando". Hoje ele continua sendo anunciado como o  "Cordeiro de Deus que tira o pecado".

                    Ele é verdadeiramente o Filho de Deus que deveria vir ao mundo e que nos chama "da escuridão para a sua maravilhosa luz"1 Pe 2.9 dizendo: "Escutem! Eu estou à porta  e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa, e nós jantaremos juntos."Ap 3.20.

                    Com fé em Jesus podemos testemunhar como João: "Todos nós temos sido abençoados com as riquezas do seu amor, com bênçãos e mais bênçãos" Jo 1.16.


OREMOS: Jesus, tu és o único mediador entre Deus e as pessoas. Na cruz foste o Cordeiro. Sê hoje e sempre o meu guia e bom pastor. Que venha sobre mim o teu Espírito, Senhor! Quero escutar a verdade de Cristo e exaltar o seu nome com fidelidade. Amém!



               

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog