NA DEFESA DE ACUSAÇÕES, 

ESTAMOS SEMPRE SÓS 

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio


"Na minha primeira defesa ninguém foi a meu favor; antes, todos me abandonaram"

2 Tm 4.16



Apóstolo, Sagrado, Retrato, Apóstolo Paulo, Paul

Apóstolo Sagrado Retrato Apóstolo Paulo Paul




                    O apóstolo Paulo compareceu diante do tribunal romano para apresentar sua defesa, mas ninguém esteve ali ao seu lado, testemunhando em seu favor. A sua causa era justa? Som, com toda a certeza, pois pregava a reconciliação dos homens com Deus por meio de Jesus, o Cristo. Mas os poderosos deste mundo, apegados aos seus reinos terrenos, não podiam tolerar um reino espiritual de fé, esperança e amor.

                    A causa de Paulo era nobre. Tratava-se do resgate da dignidade humana como criatura amada do Pai celestial, redimida da morte para a vida eterna pelo sacrifício do Filho de Deus, Jesus, na cruz. O reino anunciado não consistia em terras, armas ou dinheiro, mas em justiça, paz e alegria no Espírito Santo. Mas ninguém colocou-se ao lado de Paulo para defender a nobreza de seu caráter e de sua missão. Paulo esteve sozinho.

                    Os ministros de Cristo em geral experimentam  essa solidão em suas vidas, quando são acusados falsa e injustamente. A pregação do arrependimento e da conversão a Deus atrai a ira dos que têm as suas consciências obstinadas no erro. A sua arma é acusar e desmoralizar o pregador da Palavra de Deus. Quando isso acontece, quantos colocam-se ao lado do servo de Deus para os defender?

                    Essa forma de solidão é experimentada também por todas as pessoas que, pelo Evangelho, ou por ações evangélicas, querem fazer desse mundo um lugar melhor. Muitos o admiram e até aplaudem a sua obra. Mas quantos se colocam ao lado dessas pessoas quando são acusadas e ameaçadas por aqueles  que se movem apenas por cobiça e ganância, sem importar-se com a sorte de seu semelhante?
                    Com a nossa amizade e solidariedade podemos amenizar a solidão dos que anunciam o Evangelho da paz e dos que promovem a paz com ações evangélicas. Podemos ajudá-los em muito, mostrando que não os aplaudiremos somente quanto todos aplaudem mas os apoiaremos também na horas di
fíceis da crítica e da acusação.


OREMOS: Senhor, faça com que nos momentos difíceis possamos estar ao lado de homens que escolheste para pregarem a tua Palavra no mundo. Em nome do Senhor Jesus, Amém!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog