Honra ao matrimônio
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Que o casamento seja respeitado por todos"
Hb 13.4
Casamento União Aliança Troca De Alianças Casal
Assim se deu ao longo da história. As famílias foram se "multo plicando e enchendo a terra" e os problemas continuaram. Por isso, o autor da Carta aos Hebreus, capítulo 13, versículo 4 aconselha que "o casamento seja respeitado por todos, e que os maridos e as esposas sejam fiéis um ao outro. Deus julgará os imorais que cometem adultério".
Manter a fidelidade qualquer custo, dando um voto de confiança ao cônjuge, construindo uma relação saudável visando um lar feliz e abençoado por Deus é o que recomenda a Palavra de Deus. Qualquer desvio de conduta ou de personalidade pode ser uma ameaça à estabilidade do matrimônio. Portanto, todos precisam refletir sobre os seus procedimentos.
Com certeza o julgamento divino é claro diante dos imorais e adúlteros, até porque existe um modelo de matrimônio dado por Deus e na sua Palavra encontramos toda orientação necessária para isso. Ao mesmo tempo, Jesus, com seu sacrifício na cruz, com sua morte e ressurreição, conquistou para nós o perdão dos nossos pecados e nos dá a oportunidade de recomeço e reconciliação. Peça a bênção de Deus para o seu lar.
Oremos: Querido Deus, permita-me honrar mais e mais o matrimônio. Amém!
Comentários
Postar um comentário