VAMOS DAS GRAÇAS AO SENHOR?

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio


"Eu o louvarei, o Senhor, com todo o meu coração. Como são maravilhosas as coisas que ele faz!" 

Sl 111. 1,2



Deus Cuida, Carinho, Anjo, Conforto, Curando, Abençoado

Deus Cuida Carinho Anjo Conforto Curando Abençoado



                        Já estamos nos últimos dias deste ano. Novamente as expectativas aumentam em relação ao que irá acontecer no ano novo. O que é que está reservado para nós? Ou para o nosso país? Muitos buscam orientações em videntes, cartomantes, querendo respostas para as suas indagações. No entanto, como podemos projetar melhor o nosso futuro sem antes compreender o nosso passado? Por essa razão, acredito que este é um bom momento para uma retrospectiva. O que de bom ou ruim aconteceu com você neste ano que agora finda?

                        Ao fazermos esta análise, a nossa tendência normalmente é pesar pelas coisas negativas, considerando-as maiores. Aquilo que nos machuca é constantemente lembrado. Por esta razão, ao olharmos para o ano que passou, talvez estejamos ressaltando demais os aspectos negativos.

                        Mas, que tal realmente colocarmos na ponta do lápis tudo o que aconteceu. Será que a bênção da vida, do perdão, da fé, da paz não é mais importante? Quantas vezes você estava angustiado e sentiu um alívio após ter buscado o Senhor, ou foi  consolado após ter conversado com um amigo? A Palavra e Deus está dizendo: "Eu louvarei a Deus, o Senhor, com todo o meu coração. Como são maravilhosas as coisas que ele faz!"

                        Podemos, sim, dar graças a Deus pelo muito que ele fez. Mesmo aqueles que imaginam que Deus não existe, na hora do aperto, ou quando vêem toda a natureza ao seu redor, São levados a dizer: "Como são maravilhosas todas estas coisas!". Dar graças, portanto, é uma virtude, é um exercício diário. O contrário, ou seja, a ingratidão, não dignifica ninguém.

                        Entre todas as coisas que Deus tem feito externando o seu amor por nós, queremos destacar a nossa Salvação em Cristo Jesus. Começar um novo ano sob essa perspectiva, com esta segurança, nos anima ainda mais. Quando muitos estão preocupados com os festejos do final do ano, com festas e bebidas, nós estamos felizes, porque, independentemente da nossa situação financeira, temos a segurança da nossa salvação. Por tudo isso, podemos dar graças ao nosso Deus.


Oremos: Querido Jesus, quero sempre te louvas pois reconheço a tua grandeza em minha vida. Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog