OS ESCOLHIDOS POR CRISTO
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Não foram vocês que me escolheram; pelo contrário, fui eu que os escolhi para que vão e dêem muito fruto, e que esses frutos não se estraguem"
Jo 15.16
Com essas palavras Jesus deixa claro que a origem e a iniciativa de tudo o que é bom vem de graça e da bênção de DEUS. É Deus quem prova o seu amor e dá chances ao homem.
Os doze apóstolos de Jesus tiveram inigualável oportunidade de conviver com ele e receber os seus sagrados ensinamentos. Hoje qualquer um de nós é um eleito de Cristo e pode achegar-se a ele para receber as suas bênçãos ao ler, ouvir ou aprender o que a Bíblia ensina. É através dela que Deus nos fala. É nela que Jesus nos oferece o perdão para os nossos pecados, e nos convoca e seleciona. Ele diz:"Eu os escolhi para que vão e dêem muito fruto".
É nestas duas coisas que devemos pensar sempre: no gracioso amor de Deus que nos escolhe, que nos busca e salva; e na gratificante e solene responsabilidade de estarmos a serviço do Reino de Deus. Jesus espera que sejamos seus seguidores fiéis e consagrados na proclamação do Evangelho e na vivência da fé pela prática do amor e demais virtudes cristãs. Consideremo-nos, pois, escolhidos de Jesus, eleitos, amados e sejamos perseverantes na nossa missão de produzir frutos para a glória de Deus.
Oremos: Senhor Jesus, tu queres que todos os homens creiam no seu amor e recebam o teu perdão. Tu morreste para salvar a todos. E todo que crêem em ti, são teus escolhidos. Ajuda-me a viver no teu amor e de acordo com a sua santa vontade. Que o Espírito Santo me ilumine e santifique neste propósito. Amém!
Comentários
Postar um comentário