Tentarei hoje, ainda com a mão engessada e recomeçar o envio de nossas meditações diárias. Talvez sejam um pouco menores, pois o digitar me provoca muita dor na mão e pulso que passaram por cirurgia. Mas vamos tentar!
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
O JOVEM REBELDE
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"O filho mais moço disse ao pai: dá-me a parte que me cabe dos bens. E ele lhe repartiu os haveres"
Lc 15.12
Uma das mais belas histórias da bíblia é a parábola do filho pródigo. É a história de um rapaz que pede ao pai sua parte na herança e vai embora de casa, para desfrutar da vida longe do pai. Jesus contou essa história com um propósito bem definido. Cristo não se constrangia de andar com pessoas de má fama, pecadores. Mas outros, que se consideravam santos, achavam não estar certo que Jesus recebesse e conversasse com pecadores. Foi então que Jesus contou algumas parábolas, entre elas, a do filho pródigo.
Aquele rapaz da história representa os pecadores, assim como o Pai representa Deus. Afinal, o que é o pecado, senão o fato de que todas as pessoas, também você e eu, em nossa natureza, por nós mesmos, somos rebeldes contra Deus? Sempre queremos fazer nosso caminho com total independência. Na parábola do filho pródigo Jesus nos ensina que tal atitude, ao invés de trazer felicidade, traz desgraça e tristeza.
Estar longe de Deus é andar por caminhos sem esperança, enganar-se a si próprio, pensando ter achado a vida e, na verdade, perdendo-a. Ainda bem que Deus não nos trata com desprezo. Ele vem ao nosso encontro. Assim como Jesus, que estava junto com os pecadores, para não condená-los, mas para traze-los de a uma vida de comunhão com Deus.
Foi para isso que Jesus veio ao mundo, para trazer "filhos pródigos"de volta ao Pai. Que bom podermos ter um Deus amoroso que, apesar das nossas rebeldia, é sempre fiel, porque o seu amado Filho se tornou nosso Salvador!
OREMOS: Ó Deus rico em amor, reconhecemos que somos rebeldes contra ti e sempre queremos fazer os nossos caminhos independentes de ti. Perdoa-nos e acolhe-nos por Jesus, o Cristo, nosso Salvador. Amém!
Comentários
Postar um comentário