Mensagem relativa a sábado e domingo, já que ontem passei o dia comemorando o aniversário de meu filho, ao lado dele, minha netinha, minha nora e os familiares dela. Do café da manhã até o final da noite. Me perdoem, mas tendo vindo da vigília na sexta-feira, não consegui tempo pra enviar a mensagem.
LOUVEMOS A DEUS POR SUA JUSTIÇA
Pra. Maia Luísa Duarte Simões Credidio
" Ó minha alma louve ao Deus Eterno! O Deus Eterno julga a favor dos oprimidos e garante seus direitos"
Sl 103.1, 6
Uma média de 5 mil crimes deixam de ser solucionados na grande São Paulo, a cada seis meses, e, provavelmente nunca o serão. Poucos são os crimes que são punidos. Bom para os ladrões. Péssimo para a população que vive com medo e se esconde. A verdade é que a justiça dos homens anda devagar.
A Bíblia fala muito em "justiça". Diz ela: "Justo és Senhor, e retos os teus juízos"Sl 119.137, e ainda " O Senhor julgará o mundo com justiça"Sl 98.9. Também o rei Davi, autor do Saldo 103, diz que louva a Deus, porque ele faz justiça. Mas como será a justiça de Deus?
Com certeza ela é muito diferente da dos homens. Primeiro, porque de Deus nada escapa. Deus conhece todos os infratores e todas as infrações. Infratores e infratores são nomes bonitos para pecadores e pecados. A Bíblia diz "que não há quem adore a Deus.Todos se desviaram do caminho certo, todos se perderam. Não há mais ninguém justo, ninguém que tenha juízo; não há quem adore a Deus. Todos se desviaram do caminho certo, todos se perderam. Não há mais ninguém que faça o bem, não há ninguém mesmo" Rm 3.10-12. Todos estamos sob a ira de Deus por causa dos nossos pecados.
Além disso, a Justiça e Deus é diferente da dos homens porque ela sempre punirá os culpados. Ela não se engana. Não pode ser comprada com dinheiro. Ela não favorece amigos ou conhecidos. Todos os pecadores que não encontrarem perdão em Cristo, sofrerão a eterna separação de Deus.
Mas a Justiça de Deus se diferencia da Justiça humana porque, mais que condenar e castigar, ela deseja salvar. A Justiça de Deus se mostra especialmente que Jesus veio ao mundo para sofrer e morrer em nosso lugar. Deus prometeu perdoar todos que se arrependem, buscam a Jesus e mudam devida.O apóstolo Paulo diz que isso é a Justiça de Deus mediante a fé em Jesus, cf 2 Co 5.21, isto é, Deus declara justas as pessoas, por causa da fé que elas têm em Jesus. Esta é a solução para escapar da condenação.
Deus condena o pecador que não se arrepende, mas perdoa o pecador que crê em Jesus. Esta é a Justiça de Deus.
OREMOS: Senhor Deus, faze-me justiça e perdoa-me por todos os pecados que cometi. Amém!
Comentários
Postar um comentário