CASTIGO E PERDÃO
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Então vocês lembrarão de todas coisas vergonhosas que fizeram e como se tornaram impuros"
Ez 20.43
Em seu orgulho, vaidosas e cheias de si, muitas pessoas dizem que não se arrependem do que fazem e não se envergonham de nada. Essas pessoas, no mínimo, não conhecem a si mesmas e têm uma idéia muito obscurecida de Deus. Fazer de conta que Deus não existe, ou que é possível esconder-se dele, é pura insensatez. Aliás, é admirável a clareza com que ele se revela, tanto em sua santidade e justiça punitiva, como também em seu amor perdoador. O profeta Ezequiel apresenta Deus dizendo que ele vai mostrar o seu poder e a sua ira e julgar, cara a cara, aqueles que se rebelaram contra ele. Ez 20. 34,35.
Isto serve de advertência para todos nós. Esquecer a nossa condição de pecadores e continuar afrontando as leis do Criador, certamente trará ruína e condenação. Mas o desejo paternal de Deus, a sua proposta de amor, é que nos arrependamos.
Arrependimento é reconhecimento sincero do pecado. É comprometimento com a verdade e a santidade de vida. É conhecer e crer em Jesus Cristo, pois pela morte dele na cruz "nós somos libertados, isto é, os nossos pecados são perdoados". Ef 1.7.
Completando e resumindo, o profeta anuncia a voz de Deus: "Vocês ficarão sabendo que eu sou o Senhor...e lembrarão de todas as coisas vergonhosas que fizeram e de como se tornaram impuros. Ficarão com nojo de vocês mesmos, por causa de todas as coisas más que fizeram". Ez 20.42, 43.
Que estas palavras nos dêem a compreensão correta de nós mesmos e de Deus, e nos levem para junto de Jesus que, no seu sangue, nos purifica de todos os pecados. E que aqueles que se sentem diminuídos, inferiorizados e desprestigiados, se toquem que o qe Deus espera deles, não é decorar versículos, que os torna apens uma matraca. É estudar a Palavra com afinco, de forma que entenda o que Deus espera que se alcance através da obediência à ela.
OREMOS: Suplico nesta hora, Senhor Deus, por todos aqueles que ainda vivem obscurecidos de mentalidade e de coração, para que reconheçam as trevas da perdição em que vivem, e encontrem a Jesus pela luz da verdade revelada em sua Palavra e NUNCA usem a mentira e engodo, artimanhas utilizadas por Satanás, para se declararem cristãos. Amém.
Comentários
Postar um comentário