RESGATANDO PRINCÍPIOS 

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio


" Essa graça nos ensina a abandonarmos a descrença e as paixões mundanas e a vivermos neste mundo uma vida prudente, correta e dedicada a Deus".

Tt 2.12


            Vivemos numa época de incertezas. Muitos valores e princípios, adquiridos ou construídos ao longo de nossa vida, estão sendo questionados.

            Aos poucos, as pessoas começam a duvidar de si próprias e dos princípios que adquiriram com o passar dos anos sob o pretexto de estarem vivendo numa nova época. A sociedade está em constante transformação, o que leva muitos a fazerem uma nova leitura crítica, muitas vezes equivocada,  de sua realidade social, moral e religiosa. Os valores da fé ainda estão seno modificados pelo homem. Será que Deus ainda existe? Ou faz parte do passado, muitos se perguntam...

            O que se percebe, no entanto, é que o ser humano procura sempre justificar o seus erros, e uma das formas mais simples de fazer isso é ignorar a Deus ou mentir. Sempre foi assim. Ao observarmos os textos da Bíblia, escritos há quase dois mil anos, vemos que os problemas são os mesmos. Desde Adão e Eva. Talvez com uma outra roupagem. Nada mudou no ser humano. Ele pensa, fala, age da mesma forma como seus antepassados. Por isso a palavra de Paulo a Tito, no capítulo 2, versículos 12 e 13 é tão atual. Diz o texto: "Essa graça nos ensina a abandonarmos a descrença e as paixões mundanas e a vivermos neste mundo uma vida prudente, correta e dedicada a Deus, enquanto ficamos esperando o dia feliz que aparecerá a glória do nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo."

            O texto é um convite a nos posicionarmos frente à nossa realidade. As paixões carnais que podem nos levar ao erro precisam ser renegadas. Através da fé na morte e na ressurreição de Jesus Cristo, temos o perdão das coisas que fizemos no passado e ele nos dá forças para vencermos  as tentações de cada dia.

            O convite, portanto, é para vivermos numa nova vida em Cristo. Com certeza Deus nos acompanhará em cada etapa de nossa vida.


OREMOS: Querido Deus, eu sei que não é fácil deixar de lado as coisas erradas que fazemos diariamente. Por isso venho a ti. Ajuda-nos na nossa fraqueza e aniquile todo o inimigo que vier contra nós com palavras mentirosas, servindo ao pai da mentira. Sua palavra diz que toda verdade será revelada. Não basta saber que Deus vive, que Jesus Cristo é nosso Salvador e que o evangelho é verdadeiro. Devemos escolher o caminho elevado agindo de acordo com esse conhecimento.  Devemos colocar em prática seus ensinamentos em nossa vida. Não basta ter um chamado. Temos que cumprir nossas responsabilidades. As coisas ensinadas não são apenas para ocupar nossa mente. Elas nos são dadas para motivar e guiar nossas ações. Testifico que essas coisas são verdadeiras e oro para que façamos tudo o que é necessário para evitar os enganos do diabo, em nome de Jesus Cristo. Amém. Que assim seja! Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog