A INVEJA

" Então, tomaram a túnica de José, e mataram um cabrito e tingiram a túnica de sangue.
E enviaram  a túnica de várias cores, e fizeram levá-la a seu pai e disseram: Temos achado essa túnica, conhece agora se esta será ou não a túnica de teu filho"


        Os irmãos de José o odiaram ainda mais quando o pai (Jacó)  deu uma túnica de várias cores  ao filho caçula. A vestimenta que tanto invejaram foi a primeira coisa que arrancaram dele quando decidiram dar um fim em sua vida.

        Mas nunca puderam usar a túnica  que precisou ser rasgada e suja com sangue de um animal, para convencerem o pai de que o irmão havia sido devorado por uma fera.

        A reflexão que podemos fazer sobre o final da peça de roupa que  despertou tanta inveja nos irmãos de José: as bençãos de Deus  só servem para quem Ele dá. Ninguém pode se apropriar delas e nem usufruir de seus benefícios.

        Bom dia! Uma segunda-feira abençoada para todos nós e nossos familiares, em nome de Jesus 🙏🏽 

OREMOS: Senhor Deus e Poderoso Pai, cobre-nos com a tua poderosa mão, de forma que nunca sejamos tomados pela inveja e tampouco pela cobiça. Que nunca nos assemelhemos com os irmãos de José e tampouco usemos de expedientes torpes, como o que eles usaram, para alcançarmos nossos alvos. Que nossa vida seja delineada e dirigida por Ti, para honra e glória do seu reino. Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog