FÉ, DISPOSIÇÃO PARA AGIR
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Foi pela fé que Abraão, quando Deus o quis pôs à prova, ofereceu o seu filho Isaque em sacrifício. Deus tinha prometido muitos descendentes a Abraão, mas mesmo assim ele estava pronto pra sacrificar seu único filho"
Hb 11.17
O que vale é a intenção, dizem muitos. Esta é uma frase comum entre nós. No entanto, existe um outro dito popular que é: O mundo está cheio de boas intenções. Deduzimos que nem só de boas intenções podemos viver. E sim, de atos concretos.
O nosso texto bíblico de hoje diz que "foi pela fé que Abraão, quando Deus o quis pôr à prova, ofereceu seu filho Isaque em sacrifício. Deus tinha prometido muitos descendentes a Abraão, mas mesmo assim ele estava pronto para sacrificar o seu único filho". Há muito tempo atrás, o povo e Deus oferecia sacrifícios de cordeiros ou outros animais. No texto bíblico citado, Deus não pede a Abraão o sacrifico de um cordeiro, mas de seu próprio filho. Abraão obedeceu. Levou seu filho para ser sacrificado. No último Instante Deus interveio, porque viu que Abraão não só tinha a intenção de fazê-lo, como também já estava pronto para o efetuar. Deus colocou este homem de fé à prova. E Abraão foi aprovado. Ele não recuou. Não reclamou. Simplesmente obedeceu. O grande destaque da sua fé foi a obediência. Conclui-se daí que fé sem ação é impraticável. A fé de Abraão levou-o à ação.
Ainda hoje Deus nos chama à ação. Ele nos põe à prova. Existem várias situações difíceis. O caminho para a glória não é fácil. É difícil. No entanto temos um Deus que é capaz de nos ajudar a superar as crises e os momentos difíceis, conduzindo-nos a um fim proveitoso.
OREMOS: Querido Deus e gracioso Pai, eu sei que muitas são as dificuldades pelas quais passei e continuo passando. Também sei dos teus propósitos em minha vida. Ajuda-me a carregar os fardos e permanecer de pé, até o fim. Amém!
Comentários
Postar um comentário